fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeLiteraturaLivro infantil tem papai noel negro e homossexual como personagem central

Livro infantil tem papai noel negro e homossexual como personagem central

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O natal ainda está longe, mas a representatividade está cada dia mais perto: um livro infantil terá como personagens um papai noel negro e seu namorado. Produzido por Daniel Kibblesmith, escritor de comédia, em conjunto com o Harper Design, a obra subverte o modelo arcaico das publicações infantis e investe no protagonismo negro e homossexual, além do relacionamento inter-racial.

De acordo com o TheGrio, Kibblesmith teve a ideia após a contratação de um papai noel negro pelo maior shopping dos Estados Unidos, o Mall of America, que gerou repercussão mundial dividindo opiniões. Ao que tudo indica, a homossexualidade do bom velhinho veio quando comentava com sua companheira que o ‘futuro filho’ do casal saberia apenas sobre o papai noel negro. Caso ele visse um branco, a dupla diria “É o marido dele”.

Papai noel negro no natal do maior shopping dos EUA. Foto: Reprodução / Leila Navidi / AP
Papai noel negro no natal do maior shopping dos EUA. Foto: Reprodução / Leila Navidi / AP

A reflexão do casal, que defende que cada casa tem suas próprias tradições estendidas, inclusive, ao natal, foi veiculada num tweet e rendeu likes e mais likes. Tendo em vista o acolhimento da ideia pelo público, Daniel entendeu um interesse genuíno em transformar o livro em realidade. Foi assim que nasceu o marido do papai noel negro.

De acordo com o escritor, algumas pessoas acreditam que papai noel é semelhante aos seus pais, o que significa diferentes interpretações para a figura, considerando os diferentes tipos de família. E se existem casais homossexuais, por que não retratá-los em um livro como personagem central de uma das celebrações mais contentes do ano?

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES