fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaLista Netflix | 8 filmes que você deveria ver

Lista Netflix | 8 filmes que você deveria ver

Que a Netflix está lotada de conteúdo interessante todos nós sabemos. E é por isso que hoje, decidimos fazer uma lista com 10 filmes que você deveria aproveitar para assistir durante esse período de isolamento social. São filmes para todos os gostos e estilos.

8. Felicidade por um fio (2018), de Haifaa Al Mansour


Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida que leva a vida que sempre sonhou, com um namorado perfeito e uma carreira brihante. Porém, após uma profunda decepção, Violet decide repaginar sua vida, começando pela aceitação do seu cabelo crespo. Nesse caminho, ela terá que superar os traumas de infância e as opiniões alheias.

Cook-off estreia em junho na Netflix

7. Bem-vindo a Marly-Gomont (2016), de Julien Rambaldi

Seyolo Zantoko é um médico congolês recém-formado. Ao receber uma imperdível oportunidade de trabalho, muda-se com sua família para um pequeno vilarejo francês. A partir de então, o filme mostra os desafios enfrentados pela família, que é recebida com hostilidade pelos habitantes da aldeia e precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais.

6. O menino que descobriu o vento (2019), de Chiwetel Ejiofor

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

5. What happened, Miss Simone? (2015), de Liz Garbus

Esse documentário apresenta a vida de Nina Simone, uma das maiores cantoras e compositoras dos Estados Unidos, que tentava sempre conciliar a carreira com a sua luta pelos direitos civis dos negros. São gravações, cartas e entrevistas inéditas, que reconstituem a vida de uma das artistas mais incompreendidas da história.

4. 12 anos de escravidão (2013), de Steve McQueen

Baseado em uma história real, o longa narra a incansável luta de Solomon Northup pela sua sobrevivência. Escravo liberto, um dia ele aceita uma proposta de emprego em outra cidade, onde é sequestrado, acorrentado e vendido como escravo. Ao longo de 12 anos, supera humilhações físicas e emocionais para recuperar sua liberdade.

3. Histórias cruzadas (2012), de Tate Taylor

Baseado no livro “A Resposta”, escrito por Kathryn Stockett, o filme conta a história de Skeeter, uma jovem que retorna à sua cidade natal para escrever um livro a partir do ponto de vista das empregadas domésticas, mulheres negras que sofrem preconceitos diariamente e deixaram suas vidas de lado para criarem os filhos da elite branca, da qual Skeeter também faz parte.

2. Corra (2017), de Jordan Peele

O filme conta a história de Chris, que é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

  1. Cidade de Deus – 10 anos depois (2013), de Cavi Borges

Resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Deram entrevistas atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES