fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeAgendaLinha 4-Amarela do metrô de São Paulo recebe exposição sobre quilombo

Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo recebe exposição sobre quilombo

A partir desta quarta-feira (01), passageiros da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo podem se deparar com lindas fotos durante a viagem pela selva de pedra. Isso porque as estações Luz, Paulista e Faria Lima recebem uma exposição fotográfica que retrata a vida no Quilombo de Frechal, localizado no Maranhão, pelas lentes da fotógrafa belga Christine Leidgens.

Durante seis anos, Christine conviveu com a comunidade maranhense que representa a primeira reserva extrativista quilombola do país e, desse encontro, 20 painéis que retratam o cotidiano da população afrodescendente serão parte da Exposição Bélgica.

A iniciativa, realizada pela concessionária ViaQuatro, em parceria com o Consulado Geral da Bélgica, busca incentivar a troca de conhecimento étnico numa cidade tão movimentada e diversa como São Paulo. As obras permanecem na Estação Luz até 30 de novembro, depois seguem para as estações Paulista e Faria Lima.

Em cartaz, a beleza do povo quilombola:
Expo Quilombola 16 Expo Quilombola 17 Expo Quilombola 20Expo Quilombola 6 Expo Quilombola 10

Serviço

Exposição Bélgica

Estação Luz – 01 a 30 de novembro de 2017

Estação Paulista – 01 de dezembro a 07 de janeiro de 2018

Estação Faria Lima – 08 a 31 de janeiro de 2018

 

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES