fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeNotíciaLewis Hamilton: "Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor"

Lewis Hamilton: “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”

O piloto tem se manifestado cada vez mais a respeito do racismo.

O piloto de corrida britânico Lewis Hamilton compartilhou, em seu perfil no Instagram, uma foto em que usa uma camiseta com os dizeres “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”. Taylor era uma jovem afro-americana e técnica em emergência médica brutalmente assassinada pela polícia depois de ter sua casa invadida sem mandado policial.

Jeremy Tardy é retirado de ‘Cara Gente Branca’


Esta não é a primeira vez que Lewis Hamilton se posiciona a respeito de questões raciais. No fim de agosto, ele também postou uma foto usando uma camiseta do movimento Black Lives Matter e se ajoelhou durante uma de suas corridas em apoio ao movimento iniciado pelo ativista e quarterback Colin Kaepernick, entre outras demonstrações online. De acordo com o TMZ, Hamilton também falou recentemente sobre sua posição em um esporte ainda tão incomum para homens negros: “Eu estou em um esporte dominado por brancos e onde há pouquíssima diversidade, por exemplo. E com tudo o que aconteceu nos Estados Unidos, isso realmente me causou muitas emoções. Muitas pessoas acham que isso só está acontecendo nos Estados Unidos. E, sim, existe a brutalidade policial americana, mas o racismo sistêmico é mundial.”

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES