fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaLeVar Burton vai produzir série documental

LeVar Burton vai produzir série documental

Série abordará relatos sobre o movimento dos direitos civis e soldados negros na guerra do Vietnã.

O ator, autor, apresentador e diretor LeVar Burton vai dirigir série documental, chamada Two-Front War [Guerra de Duas Frentes, em tradução livre] a respeito do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos e a luta pela igualdade de soldados negros no Vietnã em parceria com a Lou Reda Productions.

Burton, cujo papel mais famoso é o de seu personagem em Star Trek: The Next Generation, Geordi La Forge, mas que também fez o papel de Kunta Kinte na série Raízes, vai contar com relatos de veteranos, ativistas, jornalistas, estudantes e civis que acompanharam em primeira mão as duas faces da luta por direitos nos Estados Unidos.

“Há muito tempo venho procurando muito por um assunto que me inspire a querer trazer minha voz para a área de direção de filmes”, declarou Burton. Essa produção tem um peso sentimental para o diretor: “Tanto a Guerra do Vietnã como o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos dominaram não só minha infância e adolescência, mas foram grandes responsáveis por moldar o homem e contador de histórias que eu sou hoje.”

A produtora está confiante de que a direção de Burton vai garantir que a série encontre a casa certa: “Two-Front War tem sido um projeto de paixão para nós há quase 10 anos e estamos extremamente animados em termos o ponto de vista único de LeVar como diretor.”

Burton, que já dirigiu episódios de Star Trek: The Next Generation assim como outras séries de ficção científica, também lançou recentemente a série de vídeos chamada This Is My Story [Essa é Minha História, em tradução livre], que o apresenta narrando histórias da audiência sobre suas experiências com racismo nos Estados Unidos. A série está disponível no YouTube.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES