fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeNotíciaLeVar Burton fala sobre a 'cultura do cancelamento'

LeVar Burton fala sobre a ‘cultura do cancelamento’

O ator falou sobre o que significa a 'cultura do cancelamento' em 'The View'.

Durante sua participação no ‘The View‘, LeVar Burton por um breve momento se tornou professor e deu à co-apresentadora do programa, Megan McCain, uma lição sobre o que significa a ‘cultura do cancelamento’

LeVar Burton será o anfitrião convidado de ‘Jeopardy’

Inicialmente, Burton falou sobre apresentar o ‘Reading Rainbow’, o seu papel em Roots, filme de 1977, estrelar ao lado de Whoopi Goldberg em Star Trek: The Next Generation e o seu novo show como um dos anfitriões do Jeopardy. Mas McCain tinha outras ideias.

Tudo começou quando McCain perguntou a Burton sobre a decisão da Dr. Seuss Enterprises de não publicar seis dos livros de seus filhos por causa de imagens racistas. Ela perguntou: “O que você acha dessa decisão e sobre a cultura de cancelamento em torno de obras de arte ou artistas que são controversos?”

Burton, que recentemente fez uma narração para um vídeo da Seuss Foundation, elogiou o criador da série Dr. Seuss, Theodore Geisel, mas se opôs ao conceito da ‘cultura de cancelamento’.

“Em termos de cultura de cancelamento, acho que é um nome incorreto, é um nome impróprio. Acho que temos uma cultura de consequências e que as consequências estão finalmente abrangendo todos na sociedade considerando que nunca estiveram neste país.”, contou LeVar.

“A América, especificamente nossa xenofobia, se infiltrou em todos os aspectos de nossa cultura. E temos uma tendência neste país de tornar todos os outros: asiáticos, hispânicos, negros. A cultura normativa branca sempre foi assim quando vem para o ‘outro’. Temos bases tremendamente racistas neste país.”, continuou.

“E quanto mais cedo fizermos as pazes com isso, aceite o fato de que isso faz parte da estrutura da América. Só então estaremos preparados para fazer qualquer coisa a respeito – fazer uma mudança sistêmica duradoura.”, finalizou.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES