fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeCelebridadesLeBron James sofre ato racista

LeBron James sofre ato racista

Na manha desta quinta-feira (1), a mansão do jogador LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers, localizada em Los Angeles, foi pichada com uma ofensa racista. No portão principal  a palavra “Nigger”, expressão em inglês  que deprecia o indivíduo negro estava escrita de forma explícita, e logo quando foi identificada, as autoridades locais foram chamadas.

O bairro em que o jogador possuí a mansão se chama Bretwood, e é considerada uma aréa nobre, visto que o valor pago pela residência gira em torno de 21 milhões de dólares. Novamente na corrida pelo título da NBA, LeBron  não tem ficado muito na casa, mas como os jogos contra o Golden State Warriors, adversário na final da liga, serão disputados na Califórnia, sua esposa e filhos foram passar alguns dias por lá.

Foto:Reprodução/CBS News
Foto:Reprodução/CBS News

Em um pronunciamento para a imprensa, James disse “Isso mostra como o racismo sempre será parte do mundo, parte da América. E, você sabe, ódio na América, especialmente contra afro-americanos, acontece todo dia. E por mais escondido que seja, mesmo que as pessoas se escondam, digam coisas sobre você, e sorriam na sua frente, é a vida”. Segundo o FBI e o departamento de polícia local, as imagens das câmeras  de segurança foram solicitadas e a investigação já está em andamento. Se o autor da pichação for pego, o prejuízo é por volta de 400 dólares, com risco de responder 3 anos na prisão, caso seja processado e condenado.

Diante de todo o ocorrido e do compromisso que o craque tem pela frente (Hoje começam as finais da NBA), uma frase resumiu seu sentimento. “No fim do dia, estarei concentrado para o jogo. Mas também sei que nesse momento da minha vida as prioridades estão em seus lugares, e o basquete vem depois da minha família”.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES