fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeEsporteLeBron James cria associação para incentivar o voto dos negros

LeBron James cria associação para incentivar o voto dos negros

LeBron James, astro da NBA, anunciou que fará a criação de uma associação para promover o voto dos negros nas eleições presidenciais, previstas para novembro desse ano.

Jordan Peele doa 1 milhão de dólares para organizações ligadas às vidas e à saúde da população negra

Nomeada como More Than a Vote, a associação tem como membro os companheiros de esporte Trae Young e Jalen Rose, o jogador de futebol americano Alvin Kamara e o comediante Kevin Hart. Ela pretende encorajar os cidadãos negros a votarem massivamente nas eleições e combater tudo o que possa atrapalhar o voto dos eleitores afroamericanos.

“Chegou o momento de mudarmos as coisas”, disse James ao New York Times. “Sim, queremos que saiam de casa e votem, mas também queremos dar-lhes um tutorial de como fazer isso. Vamos explicar como votar e mostrar o que está sendo feito para impedir os negros de votar”, concluiu.

LeBron James tem aproximadamente 136 milhões de seguidores juntando todas as suas redes sociais e disse que vai usar para denunciar qualquer tentativa de impedir os votos das minorias nos Estados Unidos.

Ele teve essa iniciativa em meio aos últimos acontecimentos nos Estados Unidos, incluindo os processos antirracistas que começaram após a morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial que se ajoelhou por aproximadamente 8 minutos em seu pescoço.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES