fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeAgendaKatiúscia Ribeiro e Morena Mariah compõem a programação deste sábado no Encontro...

Katiúscia Ribeiro e Morena Mariah compõem a programação deste sábado no Encontro Das Pretas

Com grandes nomes marcando a programação, o penúltimo dia da sétima edição do “Encontro Das Pretas”, um dos maiores eventos de cultura negra do Brasil e o primeiro do Espírito Santo, que iniciou na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra e segue acontecendo até amanhã. Realizado pelo Instituto DasPretas.Org, 100% online e gratuito, reúne afroempreendedorismo feminino, música, tecnologia, educação e poesia em um festival virtual. Hoje, sábado (28), a programação segue com: Katiuscia Ribeiro, Morena Mariah, Jaciana Melquiades, Vitor Passarim, Ana Pio, Eliane Quintiliano, Viviane Elias, Manuela Hernandez, Priscila Gama, Daniele Borges, Taisa Machado, Preta Ferreira, Iaiá Rocha e Yuriê. 

Toda a programação terá ação de engajamento para a arrecadação de doações, para suporte de mulheres negras em situação de vulnerabilidade e estudantes negras sem acessibilidade tecnológica. Toda a renda arrecadada por meio das doações, recebidas via PicPay, durante o evento será revertida para a compra e conserto de computadores.

O Festival Encontro Das Pretas é uma iniciativa de Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade e CEO do Instituto DasPretas.Org. A 7ª edição tem como parceiros institucionais o Governo do Estado do Espírito Santo e a TV GAZETA, patrocínio de ArcelorMittal,  e o apoio de Budweiser, Tambor, Casa Sete e Instituto João XXIII.

A programação ficará toda disponível no Youtube do Encontro das Pretas. 

Sábado (28) –  Sete Serão as Pontes Pro Futuro 

10h – Talk ‘Dandara! É preciso nos ver!’: sobre representatividade e educação infantil
Convidada: Jaciana Melquiades
Plataforma: Youtube

12h – Stand up Comedy
Convidado:
Vitor Passarim
Plataforma: IGTV

14h30 – Stand Up Comedy com Ana Pio (selecionada via edital de chamamento público)
Plataforma: Youtube e IGTV

15h30 – Talk ‘Olá Futuro’: o afrofuturismo como opção para alcançar novas perspectivas – uma narrativa de experiência no audiovisual afrocontemporâneo como um conceito de um futuro melhor e possível para negros e moradores das periferias
Convidada: Morena Mariah
Plataforma: Youtube

18h – Lançamento Projeto Afetiva: mulheres negras e jornadas potentes
Convidadas: Eliane Quintiliano, Viviane Elias e Manuela Hernandez
Mediação:  Priscila Gama e Daniele Borges
Plataforma: Youtube

19h – Talk ‘Afro&Futuro’: sobre iniciativas pluriversais no que tange história, cultura, literatura e arte, filosofia com foco na pluriversalidade e na projeção do negro no futuro
Convidadas: Katiuscia Ribeiro e Taisa Machado
Mediação: Iaiá Rocha
Plataforma: Youtube

21h – Intervenção artística Afrofuturista com Karen Valentim (selecionada via edital de chamamento público)
Plataforma: Youtube e IGTV

Sobre o Instituto DasPretas.Org 
O Instituto DasPretas.Org funciona como um Laboratório de Inovação e Tecnologia social. Fundado em 2015 na cidade de Vitória/ES, é formado por corpos pretos e periféricos e movimentos pluriversais, potencializadores de olhares e soluções transformadoras que são trabalhadas em duas frentes: Escritório de Projetos e Projetos Institucionais.
Nestes cinco anos, parcerias e trabalhos foram orgulhosamente desenvolvidos juntos com organizações e espaços estatais como: Sebrae, Rede Gazeta, VALE, Governo do Estado do Espírito Santo, Griffus Cosméticos, Golden Tulip, Procon Vitória/ES, Banco Blck., AfroBusiness Brasil, DVF, Shell Iniciativa Empreendedora, Politintas, Prefeitura de Vitória, Viggiatour e Bebidas Reggiani.
Atualmente, a Organização possui uma Sede física (alugada) cuja manutenção, assim como as dos projetos em andamento, é feita através de uma metodologia de auto-financiamento criada pela própria organização, para que haja sempre na luta contra a discriminação, a opressão de gênero, étnica-racial, busca inclusão sociopolítica e econômica das mulheres afro-brasileiras. Para isso, desenvolve ações nos temas combate ao racismo, saúde sexual e reprodutiva, direitos reprodutivos da mulher negra, empreendedorismo, economia criativa, arte e cultura, acelerações, formações e atenção à violência de gênero com recorte étnico-racial.
Instagram | Facebook | Youtube | Site 

Sobre Priscila Gama
Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade e CEO do Instituto DasPretas.Org. Considerada uma das mulheres mais influentes do Espírito Santo é também CEO do ‘Festival Bekoo Das Pretas’ e do ‘A Tarja Preta Hip Hop Festival’.
Instagram | Linkedin 

Compartilhe

Cristhiane Faria
Cristhiane Faria tem sol e mercúrio em Gêmeos, é poeta, modelo e taróloga. Por essas e outras se considera uma griot em Diáspora. É graduada em Relações Públicas e Fundadora da GRIOT Assessoria, agência com a missão de perpetuar as histórias de artistas, eventos e criadores de conteúdo pretos pela mídia e na internet. Contato: [email protected]
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES