fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeAgendaKarol Conká faz show de encerramento na 7ª edição do Encontro Das...

Karol Conká faz show de encerramento na 7ª edição do Encontro Das Pretas

Encerra neste domingo (29), a programação da sétima edição do Encontro Das Pretas, um dos maiores eventos de cultura negra do Brasil e o primeiro do Espírito Santo, que iniciou na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra. A cantora, rapper e apresentadora Karol Conká realiza show de encerramento às 20h. Produzido pelo Instituto DasPretas.Org, 100% online e gratuito, o evento reúne afroempreendedorismo feminino, música, tecnologia, educação e poesia em um festival virtual. Os convidados deste último dia são: Ana Pio, Juliana Luna, Amanda Coelho, Diego Soares, Vitor Passarim, Yasmim Ferreira, Grupo Dembaiá, Caju e Cassia Rocha.

Toda a programação terá ação de engajamento para a arrecadação de doações, para suporte de mulheres negras em situação de vulnerabilidade e estudantes negras sem acessibilidade tecnológica. Toda a renda arrecadada por meio das doações recebidas via PicPay durante o evento será revertida para a compra e conserto de computadores.

O Festival Encontro Das Pretas é uma iniciativa de Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade e CEO do Instituto DasPretas.Org. A 7ª edição tem como parceiros institucionais o Governo do Estado do Espírito Santo e a TV GAZETA, patrocínio de ArcelorMittal,  e o apoio de Budweiser, Tambor, Casa Sete e Instituto João XXIII.

A programação ficará toda disponível no Youtube do Encontro das Pretas. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE HOJE:

Domingo (29) – Sete É O Sentimento do Presente

10h – Stand Up Comedy com Ana Pio (selecionada via edital de chamamento público)
Plataforma: Youtube e IGTV

11h – Redes que Curam: diálogos pluriversais que traçam a conexão entre pessoas, entre propósitos, conexões tecnológicas, conexões ancestrais, conexões da alma
Convidadas: Juliana Luna, Amanda Coelho e Diego Soares
Mediação: Yasmim Ferreira
Plataforma: Youtube

12h – Stand up Comedy
Convidado:
Vitor Passarim
Plataforma: IGTV

14h – Show Grupo Dembaiá (selecionada via edital de chamamento público)
Plataforma: Youtube e IGTV

16h –  Show Caju
Plataforma: Youtube e pílulas no Instagram

18h – Talk ‘Espelho’ reflexões sobre a importância da representatividade em campos da afrocontemporaneidade dentro da Cultura
Convidada: Gisele Caldas
Mediação: Cassia Rocha
Plataformas: Youtube e IGTV 

20h – Show de encerramento com  Karol Conká
Plataforma: Youtube

Sobre o Instituto DasPretas.Org 
O Instituto DasPretas.Org funciona como um Laboratório de Inovação e Tecnologia social. Fundado em 2015 na cidade de Vitória/ES, é formado por corpos pretos e periféricos e movimentos pluriversais, potencializadores de olhares e soluções transformadoras que são trabalhadas em duas frentes: Escritório de Projetos e Projetos Institucionais.Nestes cinco anos, parcerias e trabalhos foram orgulhosamente desenvolvidos juntos com organizações e espaços estatais como: Sebrae, Rede Gazeta, VALE, Governo do Estado do Espírito Santo, Griffus Cosméticos, Golden Tulip, Procon Vitória/ES, Banco Blck., AfroBusiness Brasil, DVF, Shell Iniciativa Empreendedora, Politintas, Prefeitura de Vitória, Viggiatour e Bebidas Reggiani. Atualmente, a Organização possui uma Sede física (alugada) cuja manutenção, assim como as dos projetos em andamento, é feita através de uma metodologia de auto-financiamento criada pela própria organização, para que haja sempre na luta contra a discriminação, a opressão de gênero, étnica-racial, busca inclusão sociopolítica e econômica das mulheres afro-brasileiras. Para isso, desenvolve ações nos temas combate ao racismo, saúde sexual e reprodutiva, direitos reprodutivos da mulher negra, empreendedorismo, economia criativa, arte e cultura, acelerações, formações e atenção à violência de gênero com recorte étnico-racial.
Instagram | Facebook | Youtube | Site 

Sobre Priscila Gama
Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade e CEO do Instituto DasPretas.Org. Considerada uma das mulheres mais influentes do Espírito Santo é também CEO do ‘Festival Bekoo Das Pretas’ e do ‘A Tarja Preta Hip Hop Festival’.
Instagram | Linkedin

Compartilhe

Cristhiane Faria
Cristhiane Faria tem sol e mercúrio em Gêmeos, é poeta, modelo e taróloga. Por essas e outras se considera uma griot em Diáspora. É graduada em Relações Públicas e Fundadora da GRIOT Assessoria, agência com a missão de perpetuar as histórias de artistas, eventos e criadores de conteúdo pretos pela mídia e na internet. Contato: [email protected]
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES