fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeNotíciaKamala Harris presidirá o 'Conselho Nacional do Espaço'

Kamala Harris presidirá o ‘Conselho Nacional do Espaço’

Kamala Harris será responsável pelo Conselho Nacional do Espaço.

O governo de Joe Biden anunciou que Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos, presidirá o Conselho Nacional do Espaço. Ela aceitou a função no sábado (1), respondendo um tweet.

Stacey Abrams é homenageada com o prêmio ‘NAACP Social Justice Impact’ por Michelle Obama

“Como eu disse antes: na América, quando almejamos a lua, plantamos nossa bandeira nela. Tenho a honra de liderar nosso Conselho Espacial Nacional.”, dizia o tweet.

Kamala Harris pretende ‘colocar sua própria marca pessoal’ no conselho para se concentrar em uma ampla variedade de políticas espaciais, incluindo o desenvolvimento sustentável de voos espaciais comerciais, ‘promover normas pacíficas e comportamentos responsáveis no espaço’, mudanças climáticas e muito mais, de acordo com os funcionários da administração. A Casa Branca ainda está em busca de um secretário executivo para o conselho.

De acordo com as informações, ela se concentrará na segurança nacional, aumentando a segurança cibernética para os EUA no espaço. Além disso, ela priorizará as mudanças climáticas, os esforços STEM para a educação em ciências, engenharia e matemática e para a diversidade na força de trabalho e no desenvolvimento econômico da indústria espacial.

O governo Biden recentemente selecionou o ex-senador Bill Nelson, da Flórida, para administrador da NASA. Ele foi confirmado por unanimidade pelo Senado e foi empossado como o novo chefe da NASA na segunda (3).

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES