fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 22 maio 2022
HomeAgendaJoabe Reis convida Paula Lima para parceria em 'Homem Pássaro' e faz...

Joabe Reis convida Paula Lima para parceria em ‘Homem Pássaro’ e faz show de lançamento em São Paulo

Com referências setentistas, o single mescla elementos da black music, pop, neo soul e R&B. Show acontece na Casa Rockambole, em Pinheiros, a partir das 19h.

Um dos nomes mais importantes da nova geração do jazz brasileiro, o trombonista Joabe Reis, lança nesta quinta-feira (05) o single “Homem Pássaro”, em parceria com a cantora Paula Lima. A canção resgata referências da Música Negra brasileira e mescla elementos atuais do pop, neo soul e R&B. No mesmo dia, Joabe se apresenta na Casa Rockambole, localizada em Pinheiros, São Paulo, onde receberá Paula Lima como convidada para o lançamento do single. A noite ainda contará com a performance dos músicos: Sidmar Vieira, Josué Lopez, Cleverson Silva, Felipe Pizzutiello, Agenor de Lorenzi, Mackson Kennedy e DJ Tubarão. A abertura da Casa ocorre às 19h e os ingressos podem ser adquiridos pelo site do espaço ou na bilheteria.

Deputada Erica Malunguinho fomenta mapeamento inédito da UNESP sobre comunidades tradicionais de matrizes africanas no Estado de São Paulo

“Homem Pássaro” é uma composição de Hyldon, ícone da soul music brasileira, com arranjos assinados por Joabe e interpretação singular de Paula Lima. A música é uma fotografia sonora pós-pandemia que fala sobre o amor e suas formas de manifestação: seja no autocuidado, na amizade, na empatia, no apoio, na música ou na arte.

A produção faz um resgate da estética sonora presente em discos e artistas que marcaram a história da música negra brasileira, tais como: Banda Black Rio (Maria Fumaça), Elza Soares, Lincoln Olivetti & Robson Jorge e Dom Salvador.

A ideia da parceria surgiu após o encontro online entre Joabe e Paula, no Festival Sound Groove, realizado durante a pandemia de Covid-19, onde ambos transmitiram muita solidariedade e suingue em uma apresentação acompanhada por mais de 3 mil espectadores.

Paula Lima dispensa apresentações: a cantora fez e continua fazendo história na música brasileira, com sua voz marcante, e seus cinco elogiados álbuns solos, que rodaram o país e o mundo. Em 2021, a indicada ao Grammy Latino, comemorou 20 anos de carreira solo, e é hoje, uma das maiores referências do samba funk, além de também se destacar como apresentadora, colunista e ocupar a cadeira de diretora da União Brasileira de Compositores (UBC). Além do feat “Homem Pássaro”, parceria com Joabe Reis, Paula prevê para junho o lançamento de “Aqui Só Dá Você”, música inédita produzida por Amanda Magalhães. Nos meses seguintes, lançará outras canções e um novo álbum com parceiros de peso, entre eles Seu Jorge.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES