fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeNotíciaJimmy Fallon se desculpa por usar "blackface" para personificar Chris Rock

Jimmy Fallon se desculpa por usar “blackface” para personificar Chris Rock

Jimmy Fallon publicou um pedido de desculpas por fazer “blackface” para personificar Chris Rock no programa Saturday Night Live no ano 2000.

No sketch que teria ido ao ar em 11 de março de 2000, na NBC, Fallon interpreta Rock quando ele aparece um talk show fictício apresentado por Regis Philbin, retratado por Darrell Hammond.

Chris Rock e Adam Sandler juntos em produção Netflix

O vídeo ressurgiu com uma repercussão ruim nas redes sociais com o apresentador do The Tonight Show abordando o assunto diretamente numa declaração no Twitter.

“Enquanto estive no SNL, tomei uma decisão terrível ao personificar Chris Rock como blackface. Não há desculpa para isso”, ele escreveu. “Sinto muito por tomar decisão inquestionavelmente ofensiva e obrigado por me responsabilizar por isso.”

Em 1998, cinco anos após a saída de Chris Rock, Fallon se tornou parte do elenco do popular programa de números de comédia.

O pedido de desculpa veio após a popularização da hashtag #JimmyFallonIsOverParty (Jimmy Fallon já era, em tradução livre), usada por muitos para exigir que o comediante fosse “cancelado” por suas escolhas ofensivas no passado.

No entanto, nem todos os que usaram a hashtag concordaram com o cancelamento. O companheiro de comédia Marlon Wayans usou a hashtag para defender Fallon.

“Essa hashtag é muito estúpida. Jimmy Fallon é verdadeiramente uma das pessoas mais legais que eu já conheci na indústria. Parem de cavar merdas antigas. Achem uma nova árvore para mijar. Essa aqui está limpa”, escreveu Wayans.

Rock não emitiu nenhuma declaração oficial em resposta ao clip ofensivo que vem circulando.

A revista Essence também tentou contatar o Saturday Night Live, mas não teve resposta imediata.

Via: Essence

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES