fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeNotíciaJason Wright é o primeiro presidente negro da NFL

Jason Wright é o primeiro presidente negro da NFL

Em 100 anos, Wright é o primeiro presidente negro da liga e também o mais novo.

Jason Wright é um empresário e ex-jogador da NFL que acaba de se tornar o primeiro presidente da Liga de Futebol Americano, que em 2020 celebra seu centésimo aniversário. No comando do Washington Football Team, Wright será responsável pelas operações de negócios, finanças, vendas e marketing.

Netflix divulga os bastidores de ‘Project Power’, novo filme de Jamie Foxx

Aos 38 anos, Wright – que atuava em uma empresa de consultoria – chega para substituir Bruce Allen, que foi demitido depois da temporada de 2019. De acordo com a ESPN, Wright diz que o que mais o atrai em seu novo cargo é a convergência de dois mundos: futebol e negócios.

Wright diz: “Em que outro trabalho eles viriam juntos em um momento tão único para uma organização em que nosso time está? Fico feliz de chegar no papel neste momento. Há outros motivos para que isso seja histórico, mas isto é um subproduto de eu ser o candidato certo e qualificado neste momento. Tudo isso é a cereja do bolo.”

No entanto, o presidente entende seu papel e diz que sua contratação tenta representar que “os obstáculos que tendem a existir em torno do talento negro em outros lugares estão se rompendo.”

O time acredita que seu passado na NFL somado à sua experiência com negócios o tornam um representante incomparável na liga. Wright chega para comandar um time que recentemente teve seu nome abalado devido à repercussão de uma denúncia de 5 casos de abuso sexual na equipe, mas diz ter gostado de observar a rapidez com a qual o time contratou uma empresa de advocacia para fazer sua própria investigação.

Após as acusações, o Washington também contratou Julie Donaldson como responsável por sua comunicação, para o que Wright declara: “Os fatos mostram que quando você tem uma equipe de liderança diversa, você atinge melhores resultados.” E completa dizendo que isso é empoderador para todos os funcionários, principalmente aqueles que já enfrentaram desafios no passado.

ViaESPN

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES