No dia 12 de maio, sexta-feira, a partir das 22h, as Irmãs de Pau e Jup do Bairro fazem shows na Casa Natura Musical. Consideradas uma das maiores revelações da cena, as Irmãs de Pau apresentam músicas do álbum Dotada e, para fechar a noite, Jup do Bairro apresenta neste show as músicas do EP CORPO SEM JUÍZO, além de hits como JUP-ME.
Entrada Trans Free: entrada gratuita para pessoas trans/não-bináries.
Irmãs de Pau
Em 2021, o duo lançou seu primeiro álbum autoral, Dotadas. O disco já conta com mais de 200 mil reproduções nas plataformas digitais. A dupla teve início no início de 2021, lançando o primeiro single Travequeiro, que já acumula mais de 180 mil plays nas plataformas digitais e chega a 46 mil visualizações do clipe no Youtube.
A repercussão do lançamento chegou nas telas da Rede TV, no programa Trace Trends, e da MTV Brasil. Além de Jup do Bairro, o primeiro disco conta com mais duas colaborações, A Travestis, uma das maiores cantoras de pagodão baiano e referência travesti no Brasil, e Alice Guél, famosa na cena underground. Os produtores Mu540, BADSISTA, EVEHIVE, Brisalicia, Pov3da e Apache trabalharam junto com as artistas garantindo experiências musicais fora do normal.
Além disso, as Irmãs já percorreram alguns festivais transmitidos para todo Brasil, como o Pocket Show “Atravecamentos” no Festival Bixanagô, e a “Dotadas Tour” no Festival ARTI, apoiado pela Casa Natura Musical, que marca os shows após o lançamento do primeiro do álbum.
O projeto Dotadas veio acompanhado do clipe de “Hermanas”, colaboração com Jup do Bairro e que foi exibido na MTV Brasil. Em fevereiro de 2022, lançaram Vingança da Malo’key, o primeiro single após o álbum, e alcançaram divulgação no Multishow e GloboPlay através do programa Trace Trends. No mês de junho, participaram do Brasil Grime Show, junto a Afronta MC.
O lançamento mais recente é o single Shambaralai, lançado em outubro e acompanhado de um grande videoclipe. A música apresenta um som potente e dançante, repleto de beats e viradas inspirados na música eletrônica, no rap, no funk e no trap, confluindo numa mistura irresistível. A direção do clipe é de Mariana Borga e das próprias Irmãs de Pau, e a produção musical é assinada pelo maranhense Brunoso. Além de continuar a evidenciar o funk, neste novo trabalho as Irmãs de Pau também trazem referências do vogue e da cultura ballroom. A música, feita para dançar, já conta com mais de 115 mil plays no Spotify.
Jup do Bairro
Multiartista, em meados de 2007, encontrou nas artes a possibilidade de externar suas vivências. Durante sua trajetória, atuou como educadora, palestrante, stylist, atriz, cantora, performer e produtora de eventos, tudo de forma autodidata e sempre colocando em pauta narrativas que atravessam seu corpo, de travesti, preta, gorda e periférica. Jup do Bairro tem acompanhado nos vocais, Linn da Quebrada nas turnês de Pajubá e Trava Línguas dentro e fora do Brasil. Além de intercalar com sua carreira individual, com os shows de Bad do Bairro, seu projeto atual com a DJ BADSISTA. Jup também é apresentadora, ao lado de Linn da Quebrada, no programa transMissão do Canal Brasil.
O público pode esperar um show enérgico, profundo e repleto de nuances sonoros, com funk, techno, rock e mais. A apresentação fala de dores, de delícias e sobretudo nos faz questionar: quais são as potencialidades de nossos corpos?
Serviço
Jup do Bairro e Irmãs de Pau
Dia 12 de maio, sexta-feira
Irmãs de Pau – 22h
Jup do Bairro – 23h30
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$15 a R$120
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 180 minutos