‘Insecure’, a segunda série de Hollywood a ser dirigida e protagonizada por uma mulher negra, está infelizmente chegando ao fim. Apesar de saber que 5 temporadas já eram o objetivo de Issa Rae desde o princípio, sofremos. Mas ainda há algum conforto: a HBO está transformando a série em um jogo. E mais: em parceria com um estúdio de games cujas donas são mulheres negras.
The Come Up: o jogo inspirado em ‘Insecure’
Se você é prete e não simpatiza com pelo menos um personagem de ‘Insecure’, me desculpe, você assistiu errado.
A série que deu oportunidades para pessoas pretas em diferentes áreas do audiovisual, mesmo quando está chegando ao fim, continua a nos surpreender. Dessa vez, porque a HBO está se unindo a ‘Glow Up Games’, um estúdio fundado por mulheres negras, para um jogo de celular.
De acordo com a Forbes, o jogo permite aventuras diversas ligadas às amizades, dramas e outras experiências da série envolvendo os personagens, suas histórias e até a trilha sonora. Necessário, afinal, quem não se lembra de “broken pussy”?!
Vai dar pra se ver de frente com o espelho de Issa, viver em seu condomínio e conhecer o grupo. Vai rolar até batalha de rap! E, conforme você se desenvolve no jogo, você libera novas palavras pra dominar o microfone. Em quantos outros jogos você viu personagens femininos com essas características?!
“Na Glow Up Games, nossa missão é criar histórias inovadoras que tenham pessoas negras e amarelas e, como grandes fãs de ‘Insecure’, não poderia haver um lugar melhor para fazermos isso. Estou orgulhosa do time incrível e diverso que eu e minha co-fundadora, Latoya Peterson, construímos juntas enquanto nos esforçamos para mudar a indústria de jogos da forma como Issa mudou Hollywood”, declarou a Dra. Mitu Khandaker, CEO da Glow Up Games.
Quem diria que a Akward Black Girl iria tão longe, né? Acho que nem a própria Rae. Ela, que agora atua de vez em quando, mas principalmente cuida de diferentes produções, inclusive enquanto diretora, diz que ‘Insecure’ deveria mesmo ter cinco temporadas, mas isso se a HBO renovasse o contrato ao final de cada uma delas. Ao dar chances para pessoas que tinham pouca experiência na indústria – e que hoje são pessoas com um grande currículo em Hollywood – Issa também tinha um plano B: se tudo desse errado, ao menos essas pessoas poderiam dizer que trabalharam em uma série da HBO.
Bom, agora elas também podem dizer que essa série deu tão certo ao retratar que é possível que pessoas pretas sejam vulneráveis e que uma produção não tenha como tema central educar pessoas brancas ou propagar violência que ela tem um jogo! E que ela continua movimentando dinheiro entre pessoas pretas.
O jogo está disponível para testes em iPhones e deve ser lançado oficialmente em 2022.