Entre os dias 4 e 7 de maio de 2017 acontece a II Feira Nacional da Reforma Agrária, que tem como objetivo comemorar a fartura vinda da roça e enaltecer a cultura popular. Tendo sua primeira edição em 2015, a feira conta com atrações musicais da cultura popular diversa e muita conversa sobre alimentação natural.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) começou a organizar este evento para, além de uma grande comemoração, ser também um meio de venda das 250 toneladas de alimentos produzidos nas áreas de assentamentos da Reforma Agrária por diferentes regiões do Brasil. Não poderia haver local melhor para este evento do que o Parque da Água Branca, em São Paulo. O Parque tem uma feira de produtos orgânicos que acontece três vezes por semana e é muito procurada até mesmo por pessoas de fora da cidade.
Carla Loop, da coordenação do MST descreve seu objetivo quanto ao evento: “Queremos tornar todo esse espaço colorido, poético, vivo, belo, para trazer à tona essa necessidade de humanização. A cultura popular é ao mesmo tempo a arena e a ferramenta do diálogo entre o campo e a cidade. A feira se torna um grande encontro, um espaço de trocas culturais que mistura arte e política para celebrar a vida, a luta e a diversidade do povo brasileiro”.
Neste ambiente de descontração e informação serão montados dois palcos, o Palco da Arena que conta com shows de diversos estilos musicais e o Palco Culinária da Terra que trará além de música, palestras e conferência sobre Alimentação Saudável. A Conferência ainda contará com a participação de Letícia Sabatella e Bella Gil.
Confira a Programação!
Serviço
II Feira Nacional da Reforma Agrária
Quando: De 04 a 07 de maio
Onde: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 643 – Água Branca, São Paulo – SP
Quanto: Entrada Gratuita
Para maiores informações: http://www.mst.org.br/II-feira-nacional-da-reforma-agraria/




