fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 janeiro 2022
HomeMúsicaIce Cube lendário integrante do grupo de rap NWA lança três músicas...

Ice Cube lendário integrante do grupo de rap NWA lança três músicas inéditas

Foto:Reprodução/Pipoca Moderna
Foto:Reprodução/Pipoca Moderna

Conhecido por seu envolvimento no mundo do cinema, produzindo, dirigindo ou atuando em comédias, Ice Cube deixou seu lado musical parado por muito tempo, mas isso mudou hoje. O ex-integrante do lendário grupo de rap norte-americano NWA ‘Negros Com Atitude’, que fez muito sucesso nos anos 80 combatendo a violência policial no bairro de Compton, Califórnia, lançou 3 músicas inéditas em comemoração aos 25 anos de seu disco solo, Death Certificate.

Gravado entre 1989 e 1990, e lançado em 1991, o disco foi muito bem recebido pelo público, vendeu cerca de 2 milhões de unidades e  também obteu certificado de platina, além de ter colaborou para o aumento da popularidade do rap na época. A reedição contará com as inéditas “Only One Me” “Dominate the Weak” e “Good Cop, Bad Cop” lançada hoje, junto com uma capa comemorativa do álbum.

Foto:Reprodução/According 2hiphop
Foto:Reprodução/According 2hiphop

Cube abordava questões raciais e sociais, focando na comunidade negra, baseado em problemas que ele mesmo havia passado e também na sociedade americana da década de 90. Em recente entrevista, o rapper comentou sobre a relevância do disco 25 anos após seu lançamento, “Infelizmente, nossa comunidade está lidando com muitas das mesmas questões”. Uma das lutas que ele travava enquanto rapper e agora como ator e produtor, é a racial. A relação do negro na sociedade americana é muito complicada, e em seus filmes Cube mostra isso, quebrando paradigmas e chegando a atuar como policial em alguns trabalhos. Deixando de reforçar a imagem do ‘negro infrator e bandido’. Abaixo você pode acompanhar a inédita ‘Good Cop Bad Cop’.

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho de Ice Cube, o filme ‘Straight Outta Compton’ é uma otima escolha, pois conta a história do grupo de rap o qual  Cube fez parte e que revolucionou a cena musical e social da época.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES