A Polícia Civil informou que Paulo Cezar Bezerra da Silva, que agrediu o músico Odivaldo Carlos da Silva com cassetete, foi preso em Curitiba, após prestar depoimento. A prisão é preventiva, e ele vai responder por tentativa de homicídio e racismo.
A agressão aconteceu em 22 de novembro e foi registrada por câmeras de segurança. O agressor, que já responde por outros crimes, possui um histórico de violência doméstica e tentativa de homicídio. Além disso, na última segunda-feira (28), Paulo Cezar foi identificado por cometer a mesma espécie de violência contra outra pessoa negra que vive em situação de rua.
Leia também: Homem branco agride pessoas negras que passam pelas ruas de Curitiba
A advogada Daniely Mulinari, representa o suspeito, e nega a acusação: “A defesa se prepara para tentar demostrar que não houve em nenhum momento essa questão de racismo, de injuria racial, nada relacionando a isso, também se prepara para mostrar que se ele quisesse cometer um homicídio ele teve a oportunidade para tanto, porém não era a intenção, ele mesmo relata diversas vezes isso. ”
Antes de ter a prisão decretada, Paulo Cesar prestou depoimento à Polícia Civil e utilizou a justificativa de seu estado psíquico no momento do ato. Segundo ele, agiu daquela forma porque estava bêbado, e prestava serviços aos comerciantes do local, a fim de afastar as pessoas em situação de rua que ficam na região.
Em video, o músico Odivaldo, conhecido como Neno, de 55 anos, aparece andando sozinho na calçada quando Paulo Cezar se aproxima junto com um cachorro e aborda Neno. Em seguida, o homem usa o cassetete para acertar o rosto, a nuca e as pernas do músico. O suspeito também incentiva o cão a atacar a vítima.
Leia também: Homem branco agride pessoas negras que passam pelas ruas de Curitiba