fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeMúsicaHoje é aniversário do mestre Dr. Dre

Hoje é aniversário do mestre Dr. Dre

Dr. Dre na première em Los Angeles de 'Straight outta Compton' (Foto: John Salangsang/Invision/AP)
Dr. Dre na première em Los Angeles de ‘Straight outta Compton’ (Foto: John Salangsang/Invision/AP)

 

Nascido Andre Romelle Young em 18 de fevereiro de 1965 em Compton, cidade da California, Dr. Dre completa 51 anos de vida, hoje.

Dre começou a carreira nos anos 80 tocando como DJ em bailes. Mas foi a frente do grupo NWA, em que produzia e dividia os vocais com Ice Cube e Eazy-e, que alcançou o estrelato.

Hoje, Dr. Dre é considerado o 56º maior artista de todos os tempos na lista da revista Rolling Stone. Dre também já produziu e atuou em filmes, além de ter lançado ao estrelato, artistas como Snoop Dogg, Eminem e 50 Cents, entre outros.

Dr. Dre também atua como coprodutor de “Straight outta Compton”, filme que conta a história do grupo NWA e  lançou recentemente o disco “Compton”, seu primeiro trabalho em 16 anos e que serve como trilha do longa-metragem.

straight_outta_compton

Apenas nos Estados Unidos e no Canadá, onde esteve cartaz por mais de um mês, o filme já arrecadou mais de US$ 215,5 milhões e ficou por algumas semanas em primeiro nas bilheterias. Infelizmente o filme ainda não foi lançado no Brasil e não há previsão de lançamento.

Dre já andou envolvido em algumas confusões na vida, as principais foram relacionadas a agressão à mulheres. Recentemente o artista se desculpou publicamente. “Vinte e cinco anos atrás, eu era um jovem que bebia demais e sem uma real estrutura na minha vida. No entanto, nada disso é desculpa para o que fiz. Sou casado há 19 anos e diariamente trabalho para ser um homem melhor para minha família, buscando orientação no caminho.”

 

Apesar dos pesares, não podemos deixar de reconhecer a sua importância para o cenário artístico. Sua contribuição para a representatividade negra no mundo não tem valor.

Vida longa ao mestre Dr. Dre!

Curta um pouco mais do melhor do Gangsta Rap clicando vídeo.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES