fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeMúsicaHo99o9 lança clipe denunciando o Racismo

Ho99o9 lança clipe denunciando o Racismo

Ho99o9 (se pronuncia “horror”) lança o clipe da música City Rejects, que estará em seu terceiro álbum, United States of Horror – com lançamento previsto para 5 de maio. A dupla, que surgiu em 2014, sempre chamou a atenção por suas fortes influências do Hardcore e Punk, e por sua postura crítica e denunciadora. Suas músicas e clipes são regados de reflexões sobre o capitalismo, as manipulações sofridas pelo proletariado e todas as formas de racismo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O clipe da música City Rejects mostra um homem branco chicoteando e enforcando o vocalista TheOGM, que é negro. Também é denunciada a questão da apropriação cultural para a comercialização. Todos assistem às cenas de violência ao negro com sorriso no rosto, até os próprios negros. Enquanto isso, mulheres seminuas passam o tempo todo pela tela para evidenciar um tipo muito comum de manipulação da mídia, a objetificação da mulher. Boa parte do clipe é passada como cenas de videogame – a dupla e o diretor Behn Fannin explicam: “As imagens de videogame representam a simplificação para a digestão fácil desses cenários pela mídia”.

Apesar das cenas de chicotadas parecerem muito distantes da nossa realidade, a reflexão é justamente sobre o quão distante essa prática está realmente de nós, negros. Manipulação, racismo, discriminação também são formas de escravização. A todo momento são tiradas oportunidades dos negros estudarem, crescerem no mercado profissional, de tomarem suas próprias decisões. Então, somos mesmo livres?

Confira o clipe:

 

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES