fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeNotíciaCurso sobre a história do teatro negro brasileiro

Curso sobre a história do teatro negro brasileiro

A Casa Guilherme de Almeida oferece, de forma gratuita e online, o curso "A História do Teatro Negro Brasileiro", com Sidney Santiago Kuanza como responsável.

A pandemia nos trouxe diferentes relações com a tecnologia e aulas online: no começo, rolaram aquelas listas com mil cursos de mil lugares do mundo pra você manter a si mesmo e às suas crianças entretidas. Depois, veio aquela aversão de quem não só não queria, mas também não conseguia fazer mais nada online. Já bastavam as horas de trabalho e/ou faculdade, você ainda queria que eu ficasse em frente ao computador mais algumas horas fazendo um curso de Harvard? Por favor, respeite minha história. Mas… Será que já superamos essa fase? Ou será que alguns cursos valem umas horinhas a mais em frente à tela? Espero que sua resposta seja sim (ou que você consiga se preparar por isso em duas semanas) porque, em fevereiro, a Casa Guilherme de Almeida vai lançar o curso “A História do Teatro Negro Brasileiro”.

A história do teatro brasileiro negro?

Não é a primeira vez que falamos sobre isso, por isso vamos deixar algumas matérias por aqui pra servirem de “esquenta” do curso pra você. De nada 🙂

Também dá pra ouvir mais sobre no podcast Negro da Semana. Tem vários episódios falando sobre personalidades negras ligadas ao Teatro Experimental do Negro.

O curso

O curso acontecerá nos dias 02, 04, 09 e 11 de fevereiro, terças e quintas, das 19h às 21h. Você pode se inscrever aqui. O responsável será Sidney Santiago Kuanza.

Kuanza é ator formado pela EAD/ECA-USP, diretor, dramaturgo, apresentador e co-fundador da Cia Os Crespos. Ele atuou em novelas como “Caminho das Índias” (TV Globo), na série “A Vida secreta dos casais” (HBO), integrou cerca de 17 longas metragens, entre eles, “Os 12 trabalhos” de Ricardo Elias, “Mundo Deserto de Almas Negras” de Ruy Veridiano, e “Sequestro Relâmpago” de Tata Amaral, além de ter trabalhado no teatro com Frank Castorf, Cibele Forjaz, Rodrigo França, Marcelo Lazzaratto e outros diretores.

Sidney Santiago Kuanza será o responsável pelo curso A História do Teatro Negro Brasileiro. Na foto, acompanhado de sua família. Na descrição, ele conta sobre a perseverança de sua tia que, com 7 décadas de vida, criou 5 filhos e viu todos se formarem. (Foto: Instagram)

CURSO: A HISTÓRIA DO TEATRO NEGRO BRASILEIRO: MEMÓRIA E ATIVISMO

Com Sidney Santiago Kuanza

Terças e quintas-feiras, dias 02, 04, 09 e 11 de fevereiro das 19h às 21h

Inscrição aberta até 31/01: https://bit.ly/3rPKg4N

Plataforma: Zoom | 250 vagas

Classificação indicativa: a partir de 15 anos

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES