fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeNotíciaHalle Berry está ensinando seu filho a repensar os estereótipos de gênero

Halle Berry está ensinando seu filho a repensar os estereótipos de gênero

A atriz Halle Berry, vencedora de um Oscar, quer que o seu filho cresça consciente e desafie o sexismo e os estereótipos de gênero.

Durante um painel virtual da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que aconteceu como parte do Festival de Cinema em Sundance no último sábado (30), Halle Berry contou como é o seu relacionamento com Maceo Martinez, seu filho de 7 anos. Maceo é filho de Halle com seu ex-marido, Oliver Martinez.

Estreia de Halle Berry como diretora é vendida por 20 milhões

“Eu percebi qual é a minha função educando ele. Se quisermos ter um futuro diferente, é assim que começa.”, contou Halle durante o painel ‘Mulheres Quebrando Barreiras: Uma Mudança na Indústria’.

A atriz relembrou as conversas que teve com Maceo desde que ele fez 5 anos. Ela contou que percebeu quando ele notou as diferenças entre meninos e meninas e se sentiu mais superior em relação à elas.

Halle, que também tem é mãe de Nahla Ariela, de 12 anos, disse que se esforçou para que conseguisse desafiar seu filho a repensar sobre os estereótipos de gênero.

“Eu tive que me esforçar para quebrar isso e fazer ele ter uma nova perspectiva, desafiar esses pensamentos e notar de onde isso vem. Se ele acredita nisso ou não e desafiar o que ele está absorvendo inconscientemente de algum lugar. Eu posso dizer que tendo essas conversas com ele, ele vai crescer como um profundo pensador sobre esse assunto. Ele estará determinado a não apenas aceitar isso. Eu continuo questionando o tempo todo coisas do tipo ‘por que isso é uma cor de menina?'”, explicou Halle durante o painel.

Durante a quarentena no ano passado, ela postou um vídeo no seu Instagram do seu filho brincando com suas botas. O post mostra como sua família está se mantendo positiva e entretida enquanto se isola durante o novo surto de coronavírus.

Você pode assistir a participação dela no painel (em inglês) abaixo.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES