Agenda

Grupo de dança promove debates sobre o cotidiano do homem negro

Grupo de dança Asili Coletiva durante apresentação de Atake na Biblioteca Amadeu Amaral.
(Foto: Reprodução/Instagram)

O grupo de dança Asili Coletiva vai promover, a partir do dia 24 de janeiro, uma série de encontros semanais para discutir assuntos do universo do homem negro, assim como suas vivências e desafios. A ação objetiva estimular a troca de saberes, autoconhecimento, maior condição de acesso a direitos, proteção e cuidado da saúde mental masculina.

Intitulada ‘Homem Preto’, a série de encontros ocorrerá às sextas-feiras, a partir das 19h, no espaço cultural independente ‘Casa no Meio do Mundo’. A ação é gratuita e aberta a pessoas negras de todos os gêneros e idades.

Cada encontro terá um eixo temático, entretanto, a construção do conteúdo ocorrerá de modo coletivo e horizontalizado, ou seja, cada participante poderá colaborar com o conteúdo das discussões. Sexualidade, Meninos Pretos, Homens Pretos mais Velhos e Homem Preto e Comunidade, são alguns dos assuntos que serão abordados.

Para o bailarino, educador e um dos organizadores do evento, Felipe Cirilo, é necessário trazer urgentemente para o debate assuntos que atingem a população preta das periferias, como a morte de jovens negros por arma de fogo e o suicídio do homem preto.

“É preciso trazer para o centro do debate nossa vida diária, nossas experiências em casa, na rua, no trabalho, nas relações, enquanto homens pretos. Esse evento é sobre essas ideias trocadas e as que não são trocadas diariamente”.

Felipe Cirilo, bailarino e educador
O orientador dos debates, Felipe Cirilo (Foto: Divulgação/Naaya Lelis)

Os dois primeiros encontros da série ‘Homem Preto’ ocorrerão nos dias 24 e 31 de janeiro, às 19h. As datas e locais dos eventos posteriores serão divulgados no perfil do grupo no Instagram.

Sobre o grupo 

Formada em 2017, a Asili Coletiva é uma organização artística voltada à pesquisa e criação em dança, além da promoção de espaços de convivência e fortalecimento da população negra. Coletivamente, o grupo desenvolveu uma série de treinamentos, jogos e procedimentos criativos denominada Dança de Atake que norteia as criações artísticas do coletivo.

Serviços:
“Série de Encontros: Homem Preto”

Local: Casa no Meio do Mundo – 24 e 31 de janeiro – Sextas-feiras – 19h

Endereço: Rua Itamonte, 2008, Vila Medeiros, São Paulo/SP

Entrada gratuita

Compartilhe esta notícia
  • Agenda

    Grupo de dança promove debates sobre o cotidiano do homem negro

    Grupo de dança Asili Coletiva durante apresentação de Atake na Biblioteca Amadeu Amaral.(Foto: Reprodução/Instagram) O grupo de dança Asili Coletiva vai ...
Load More Related Articles
Load More By Redação TNM
Load More In Agenda

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Pela primeira vez no Brasil, rapper Tyga se apresenta em São Paulo, BH e Rio

Tyga fará três apresentações no próximo final de ...

Facebook

Newsletter