fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaGlobo Esporte promove campanha contra o racismo

Globo Esporte promove campanha contra o racismo

ocando nos games eletrônicos, o Globo Esporte divulgou o primeiro vídeo da campanha de conscientização contra o racismo.

Os queridinhos do momento são os esportes online. A tendência veio para ficar, com uma variedade de jogos e a adoração dos jovens, o game se tonou uma comunidade. Só o Brasil já conta com quase 90 milhões de gamers. De cada quatro brasileiros com acesso à internet, três declaram jogar.

O sucesso é gigante, mas a responsabilidade também. Os casos de discriminação racial nesse ambiente só aumentam, por isso o Globo Esporte decidiu criar uma campanha de conscientização.

IZA é a convidada especial do ‘The Voice Kids no Parquinho’, novo programa do Globoplay

A Campanha

São três vídeos que evidenciam a importância desse debate, além de incentivar a denuncia contra o crime. O primeiro já foi lançado, com a proposta de mostrar que mesmo o online, as ofensas são reais. Além disso, nos próximos filmes serão incluídos depoimentos de jogadores negros.

O jornalista Marcos Luca Valentim, um dos fundadores do podcast Ubuntu Esporte Clube, apoia a inciativa e ressalta a importância de impor limites.

“Vemos recorrentemente casos de racismo vindo de jogadores que se escondem atrás de um avatar. É fundamental deixar explícito que ambientes virtuais não são locais em que tudo é permitido. Manter uma conduta antirracista é, antes de tudo, entender como o racismo opera na nossa sociedade. O esporte é uma excelente ferramenta de combate, pois ele chega a todo mundo. Como o ambiente de esports tem muitos jovens, temos a oportunidade de plantar a semente da consciência ainda cedo”.

Sobretudo, a ação é criada para envolver a sociedade como um todo. Ou seja, buscar uma forma de mudar incluir as pessoas e sair desse cenário. “Ainda faltam os acessos para que mais pessoas negras possam frequentar esses espaços com qualidade. Há chaves para mudar isso, e o investimento em projetos sociais é um desses caminhos”, completa Marcos.

O combate ao racismo é um trabalho de todos. Com jogos online ou disputas cara a cara, o esporte é parte da cultura e um local de respeito.

Globo Esporte e o Game

Esports é a editoria especializada na produção de conteúdos sobre os jogos eletrônicos. Ao todo, são reunindo 11 categorias de games como LOL, Free Fire, PES, FIFA e outros.

O Globo Esporte investe na cobertura em tempo real dos principais campeonatos.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES