fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeNotíciaGeorge Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

A estátua foi inaugurada na prefeitura de Newark, em Nova Jersey.

Uma estátua de bronze de George Floyd, assassinado em 25 de maio de 2020, foi inaugurada na prefeitura de Newark, na Nova Jersey, como forma de homenagear sua vida e fazer uma declaração sobre justiça social.

Spike Lee lança curta-metragem sobre protestos em favor de George Floyd

Ras Baraka (prefeito de Newark), juntamente de Leon Pickney (que comprou e doou a estátua) inauguraram a estátua. Eles também informaram que a estátua permanecerá lá por pelo menos um ano e esperam que sirva como um lembrete do movimento global desencadeado pelo assassinato de Floyd.

“O mundo precisava de um George pacífico. O mundo precisava dele tranquilo e foi sentado em um banco que conseguimos retratar isso. Mesmo após a morte, George Floyd será lembrado. Isso é o que são memoriais. Para lembrar e nunca esquecer porque mudamos hoje, amanhã e para o resto de nossa existência neste planeta.”, contou o escultor da estátua.

Em maio do ano de 2020, um protesto pacífico de mais de 12 mil pessoas ocorreu em Newark para protestar contra a brutalidade policial e a morte de George Floyd, que aconteceu em 25 de maio de 2020 e gerou meses de intensas manifestações em todo o mundo.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES