fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaGabrielle Union e Dwayne Wade

Gabrielle Union e Dwayne Wade

Conheça a família de Gabrielle Union e Dwayne Wade e a história que envolve amor, união, infertilidade, gravidez de aluguel, adoção e a filha trans do casal, que trouxe ainda mais ativismo para dentro de casa.

Se você conhece o casal, você provavelmente sabe que Gabrielle Union é atriz e que Dwayne Wade é um jogador aposentado da NBA. Mas você sabia que, além de atriz, Gabrielle Union também é autora de um livro adulto e de um livro infantil? E que Dwayne Wade também tem seu próprio livro? E como o casal se conheceu? Se a resposta para alguma dessas perguntas for não, vem com a gente!

Chica Xavier e Clementino Kelé

Gabrielle Union e Dwayne Wade: Primeiro encontro

Gabrielle Union e Dwayne Wade já falaram algumas vezes sobre o primeiro encontro do casal. Neste vídeo, ela conta rapidamente que eles se conheceram em um jogo de basquete de Wade em 2007. Essa é uma das histórias engraçadas do casal. Union na verdade o confundiu com outro jogador, se apresentou, disse que era uma grande fã de seu trabalho e só depois percebeu que ele era outra pessoa. Depois disso, eles se reencontraram em uma festa, mas as coisas não fluíram tão naturalmente assim. Os dois já haviam sido casados antes, então foram levando as coisas com calma. Ficaram 1 semana sem se falar para testar como se sentiriam. Neste período, perceberam que era inegável que sentiam algo um pelo outro e depois disso nunca mais se desgrudaram.

Personalidade

Wade descreve amar a parceria em seu relacionamento com Union. Diz que ela é uma mãe muito dedicada, que faz tudo pelos filhos e que realmente se importa com o que acontece em suas vidas e no mundo. Ele diz ser incrível ter alguém com quem contar dessa forma. Union diz que Wade mudou muito desde que eles se casaram. Ela conta que ele era muito tímido e agora tem essa personalidade que o permite fazer amigos em qualquer lugar do mundo e topar qualquer parada. Ela diz que, apesar de Wade ter diversos afazeres, nunca se esquece das coisas pequenas (e que às vezes isso é ruim porque ele realmente não se esquece de nada, risos) e que ele é a pessoa mais interessante do mundo.

Nem tudo são flores para Gabrielle Union e Dwayne Wade

Embora o casal seja bastante ativo nas redes sociais com fotos da família e momentos diversos a dois, ambos já enfrentaram desafios intensos. Em entrevista a Oprah, Union fala, por exemplo, sobre os 9 abortos que sofreu. Ela diz que sentia uma necessidade de conceber um filho como um laço entre ela e seu marido e que tinha que fazer isso não só por ela, mas para não desapontar as pessoas. Wade conta que, durante este período, viu sua companheira fazendo coisas inegavelmente perigosas para sua saúde, ao ponto de ter que dizer “Eu quero esse bebê tanto quanto você. Mas eu me casei com você. E você é a coisa mais importante para mim.”

Então, Gabrielle Union e Dwayne Wade optaram por uma gravidez de aluguel, que os concedeu sua filha, Kaavia. Union descobriu, posteriormente, que sua infertilidade era causada por uma condição chamada adenomiose. Na Conferência BlogHer de 2018, Union explicou que muitas mulheres negras têm vergonha de falar sobre questões como esterilidade porque “o julgamento deixa muitas de nós imóveis.”

Livros, maternidade e paternidade

Como a própria Union declarou, a personalidade de Wade tem mudado bastante. Tanto que ele escreveu um livro, que se chama A Father First: How My Life Became Bigger than Basketball (Um Pai Primeiro: Como Minha Vida se Tornou Maior que o Basquete, em tradução livre). Union já havia escrito seu livro de memórias, chamado We’re Going to Need More Wine (Vamos Precisar de Mais Vinho, em tradução livre). Depois disso, lançou um livro chamado Welcome to the Party (Bem-vinda à Festa, em tradução livre) para celebrar o nascimento de sua filha.

“Eu quis criar uma carta de amor para a minha filha para que ela soubesse que, embora sua chegada na família tenha sido meio não tradicional, ela é muito amada e querida”, Union diz à People em entrevista “E ela é celebrada.” A família inclui os filhos de Wade, Zaire, de 18 anos, Xavier, de 6 anos, e a filha Zaya, de 13 (todos de relacionamentos anteriores). Todos revezam quando se trata de acompanhar a pequena. 

Gabrielle Union and Dwyane Wade on Supporting Zaya Wade | Time
Gabrielle Union, Dwayne Wade, seu sobrinho e seus filhos. (Foto: Reprodução)

A família tem diversas especificidades: a mãe de Union adotou três filhos após seus 60 anos, o casal cria todos os filhos, inclusive o de relacionamentos anteriores juntos e tem uma filha, Zaya, trans. Wade conta que a liberdade da filha para falar a respeito disso com a família os ensinou muito e fez com que se tornassem aliados à luta LGBTQIA+. Além disso tudo, o que tem de sobra nessa família é amor, muito amor.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES