fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeCelebridadesFrankie Crocker disse para Diana Ross que "I'm Coming Out" destruiria sua...

Frankie Crocker disse para Diana Ross que “I’m Coming Out” destruiria sua carreira

A música de Diana Ross, “I’m Coming Out”, é com toda certeza um dos maiores hinos LGBTQIA+ de todos os tempos. Mas, em uma nova entrevista ao Yahoo! Música, a lenda da música Niles Rodgers revelou que Diana Ross foi advertida sobre o lançamento da música.

Festival de Jay-Z, Made In America, foi adiado para 2021

Rodgers se inspirou para escrever essa música depois de ir a uma boate e se deparar com diversos impersonators de Ross. Ele ficou chocado ao saber que Diana tinha uma enorme base de fãs LGBTQIA+ e logo ligou para o seu parceiro musical de longa data, o Bernard Edwards.

“Eu pensei: Espera um pouco! Se eu escrever uma música para Diana Ross e falar sobre uma parte desprovida de privilégios de sua base de fãs, esse seria um registro importante.” ele disse. “Ninguém vê a Diana Ross necessariamente como linha de frente disso, mas a comunidade LGBTQIA+ e seus fãs a amam e a idolatram.” completou.

Quando eles apresentaram a música para Ross, ela gostou no mesmo momento.

“Nós não nos aprofundamos no significado [da música] ou no porquê de escrevermos – até o momento que ela tocou a música para Frankie Crocker, que tinha acabado de se tornar a personalidade número 1 do mundo. Ela deixou nosso estúdio nas nuvens, simplesmente amou o seu álbum. Quando ela tocou para Frankie, não foi uma boa experiência. Ele disse a ela que isso arruinaria sua carreira.” disse Rodgers. “Diana Ross voltou ao estúdio decepcionada e de coração partido. Por que vocês estão tentando arruinar minha carreira?” ela questionou a Rodgers e Edwards.

“Vimos que ela estava com o coração partido. E dissemos: ‘Diana, venha agora. Se realmente arruinarmos sua carreira, estamos estragando nossa carreira! Você já é Diana Ross. Estamos apenas começando. Por que queremos entrar na história como os caras que arruinaram a carreira de Diana Ross?'” ele relembrou. “Ela pode ter interpretado mal a ideia quando Frankie Crocker disse o que “I’m Coming Out” significava. Talvez ela pensava que estávamos tentando sugerir que ela era gay.”

Felizmente Diana Ross decidiu lançar a música, em 1980. Até Crocker “acabou tocando esse álbum feito louco” quando lançou, observou Rodgers.

“Não esperávamos que durasse tanto tempo. Mas quando Bernard e eu terminamos de escrever, eu disse: ‘Essa música pode [pegar disco de] ouro, apenas através da comunidade gay'”, Rodgers completou sobre a música que ainda é conhecida, mesmo depois de 40 anos do lançamento. “I’m Coming Out” é um dos sucessos mais duradouros de Diana Ross. Foi um sucesso imediato após o lançamento, conquistando o 5º lugar na Billboard.

Via: BET

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES