fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeCinemaFilme "Deus" conta dia a dia de mulheres negras da periferia

Filme “Deus” conta dia a dia de mulheres negras da periferia

13319692_1965693390324519_910116158669129328_n

O projeto “DEUS”, um trabalho prático de conclusão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas. O projeto de Débora Mitie, Huli Baláz e Vinicius Silva consiste na produção de um filme curta- metragem híbrido entre documentário e que esta em processo de produção, o qual abordará a força de uma mãe negra da periferia de São Paulo e sua influência divina sobre o filho.


Para continuarem com a produção do filme, o grupo inscreveu o projeto na plataforma brasileira de crowdfunding Kikante, também chamado de financiamento coletivo ou a famosa “vaquinha”, onde várias pessoas podem colaborar com valores diversos, e assim ajudar na realização de projetos. Nos EUA e Europa, esse tipo de financiamento colaborativo é muito famoso, e já ganhou o coração das pessoas.

Mais de 200 pessoas já contribuíram para o filme “Deus”, mas ainda falta um pouquinho e restam apenas 5 dias para que o projeto ainda possa receber contribuições.

Neste fim de semana, tome uma cerveja a menos ou peça umas 3 esfihas a menos no Habib’s e ajude a rapaziada. Clique no AQUI e colabore com essa relevante produção ou vá direto no site do Kikante.

O Filme

13407048_1977388809154977_8919459762787117010_nAcompanhando a rotina de Roseli, sua própria tia, o diretor Vinicius Silva visa expor as adversidades impregnadas  no dia a dia de mulheres negras da periferia que batalham para garantir seu sustento e o do filho. Porém, não abarcando apenas os aspectos negativos de sua vivência, já que a vida não se limita apenas aos sofrimentos. Sem entrevistas, será como observar uma semana da vida desta mulher e seu filho, condensado em 20 minutos, retratando um ciclo repetitivo que se “renova” a cada segunda feira.

Inicialmente o filme será inscrito em mostras e festivais de cinema, nacionais e internacionais. Pretende-se circular , contudo, em ambientes não acadêmicos e periferias do Brasil, trazendo para a comunidade, no local da exibição, questionamentos e debates relacionados à obra.

Os realizadores do filme esperam contribuir com a sociedade promovendo reflexões, não somente sobre cinema, mas também sobre questões sociais que afetam o cotidiano de mulheres negras, mães, solteiras e de periferia.

No vídeo abaixo o diretor fala mais sobre o filme

Veja no vídeo abaixo como colaborar.

Saiba mais sobre o filme

www.facebook.com/projetofilmedeus

 

 

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES