O projeto “DEUS”, um trabalho prático de conclusão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas. O projeto de Débora Mitie, Huli Baláz e Vinicius Silva consiste na produção de um filme curta- metragem híbrido entre documentário e que esta em processo de produção, o qual abordará a força de uma mãe negra da periferia de São Paulo e sua influência divina sobre o filho.
Para continuarem com a produção do filme, o grupo inscreveu o projeto na plataforma brasileira de crowdfunding Kikante, também chamado de financiamento coletivo ou a famosa “vaquinha”, onde várias pessoas podem colaborar com valores diversos, e assim ajudar na realização de projetos. Nos EUA e Europa, esse tipo de financiamento colaborativo é muito famoso, e já ganhou o coração das pessoas.
Mais de 200 pessoas já contribuíram para o filme “Deus”, mas ainda falta um pouquinho e restam apenas 5 dias para que o projeto ainda possa receber contribuições.
Neste fim de semana, tome uma cerveja a menos ou peça umas 3 esfihas a menos no Habib’s e ajude a rapaziada. Clique no AQUI e colabore com essa relevante produção ou vá direto no site do Kikante.
O Filme
Acompanhando a rotina de Roseli, sua própria tia, o diretor Vinicius Silva visa expor as adversidades impregnadas no dia a dia de mulheres negras da periferia que batalham para garantir seu sustento e o do filho. Porém, não abarcando apenas os aspectos negativos de sua vivência, já que a vida não se limita apenas aos sofrimentos. Sem entrevistas, será como observar uma semana da vida desta mulher e seu filho, condensado em 20 minutos, retratando um ciclo repetitivo que se “renova” a cada segunda feira.
Inicialmente o filme será inscrito em mostras e festivais de cinema, nacionais e internacionais. Pretende-se circular , contudo, em ambientes não acadêmicos e periferias do Brasil, trazendo para a comunidade, no local da exibição, questionamentos e debates relacionados à obra.
Os realizadores do filme esperam contribuir com a sociedade promovendo reflexões, não somente sobre cinema, mas também sobre questões sociais que afetam o cotidiano de mulheres negras, mães, solteiras e de periferia.
No vídeo abaixo o diretor fala mais sobre o filme
Veja no vídeo abaixo como colaborar.
Saiba mais sobre o filme
www.facebook.com/projetofilmedeus