fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 janeiro 2022
HomeCinemaFilme 'Corra' é sucesso de bilheteria

Filme ‘Corra’ é sucesso de bilheteria

Quem diria que um filme rodado com “apenas” 5 milhões de dólares se tornaria uma das 10 maiores bilheterias de terror da história do cinema? Pois é, o filme ‘Corra’, do diretor Jordan Peele (estreando na função) é um verdadeiro sucesso. Com um faturamento beirando a casa dos 200 milhões, o filme conquistou a crítica e o público ao redor do mundo.

Foto: Reprodução/Poltrona Pop
Foto: Reprodução/Poltrona Pop

Segundo Jordan, a ideia do longa era passear por temas “delicados” como o  racismo explosivo nos Estados Unidos,  através de uma espécie de sátira social em forma de pesadelo cinematográfico e afirma ter conseguido. Um dos orgulhos para ele e sua produtora é a forma como as pessoas acolheram o filme, sendo assim o fato de ter levado às salas quase a mesma quantidade de pessoas brancas e negras (35% brancos e 38% negros), é uma verdadeira vitória. “Eu creio que uma das razões de ‘Corra’ ter falado com os juízes da Cinemacon (Premiação de cinema americana) é porque aquela experiência é o objetivo do filme em muitas formas. Digamos que metade da audiência é negra e a outra é branca. Durante a primeira metade do filme, é nítido que os dois grupos estão tendo experiências levemente diferentes. Já na segunda metade, todos estão torcendo para o mesmo personagem, o mesmo cara negro. Isso cria um território comum para uma discussão sobre racismo” disse o jovem diretor.

Lendas das telonas como diretores, Steven Spielberg  e  Spike Lee, por exemplo, elogiaram o trabalho. Você pode se perguntar, “Será que o filme é isso tudo mesmo?”. Eis aqui um dado curioso. A franquia ‘Velozes e furioso’ também está em cartaz nos cinemas americano e mundial, com um orçamento absurdo para a produção do longa, partindo deste princípio comparemos os números (…) Para gravar 2 minutos e meio de Velozes e furiosos, seria preciso desembolsar cerca de 4,5 de dólares, quase todo o orçamento de ‘Corra’. Deu para entender? O filme que custou uma “mixaria”, faturou está faturando um dinheiro totalmente astronômico, a palavra “surpresa” se encaixa perfeitamente neste contexto.

Abaixo você pode conferir uma análise feita pela apresentadora do TNM e antropóloga Angela Peres a respeito do filme:

O filme tem classificação indicava de 14 anos e já está disponível em cinemas brasileiros e mundiais, acompanhe o trailer e entenda os motivos pelos quais o longa é sucesso absoluto nas bilheterias, e possivelmente um dos melhores filmes de terror da década.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES