fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaFeira das Yabás será transmitida em live

Feira das Yabás será transmitida em live

Evento acontece nesse domingo (22) e será transmitida ao vivo, no YouTube, direto da Casa de Cultura Laura Alvim.

Domingo (22) é o dia de prestigiar a tradicional Feira das Yabás, neste ano o evento vai ser online, a partir das 14h. Marquinhos de Oswaldo Cruz terá como convidados Tia Surica, Dudu Nobre , Leci Brandão, Quinho do Salgueiro e Bico Doce da Mangueira, com realização da FUNARJ.

Divulgação

A transmissão acontece em dois canais do YouTube: o da FUNARJ e pelo canal da Feira das Yabás. A live vai ser produzida na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Manter essa tradição viva é de extrema importância. Há 13 anos, no bairro de Oswaldo Cruz, Madureira, a Feira das Yabás se faz presente. Além disso, o evento é gratuito, sendo uma forma de preservar a cultura afro-brasileira.

Assim, sempre reúne milhares de pessoas, como homenagem às influências africanas na região. Que estão presentes em tudo, seja na música quanto na gastronomia.

Além disso, as Tias de Madureira, verdadeiras Yabás, acolhem e alimentam a população local. O protagonismo das mulheres e a foça das divindades são marcas registradas do projeto.

A história do samba está ligada com os quintais, terreiros religiosos, e as casa das tias. Esse evento é o grande símbolo disso. Dessa forma, o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz criou a junção de todos os quintais dos subúrbios na praça Paulo da Portela, na Grande Madureira.

Entretanto, a live também será uma homenagem ao poeta Manaceia, que no dia 24 faria 100 anos. Portanto, a união dessas pessoas é um legado.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES