Não Me Representa

Faustão faz comentário racista durante “Dança dos Famosos”

Hora ou outra, Faustão é protagonista de comentários ofensivos ou preconceituosos. Desta vez, foi durante o quadro “Dança dos Famosos, quando a atriz Dandara Mariana se apresentava.

“Essa raça, vou te falar, viu… Vai bem na dança, nos esportes…”, comentou Faustão após a participação da atriz, que ficou visivelmente desconcertada com a fala do apresentador.

O comentário de Faustão, além de expressar surpresa na vitória de uma mulher negra, atribui sua conquista à raça da qual ela faz parte, errando ainda ao atribuir estereótipos aos negros.

“Essa raça”, Faustão, faz de tudo: canta, dança, vai bem nos esportes, ganha prêmio publicitário, se comunica em sinais durante atendimento médico, recebe reconhecimento pela atuação, torna-se consultora de recursos humanos e diversidade da Globo, e muito mais.

Negros podem ir e vão bem no que se dispõem a fazer e nenhuma característica racial é capaz de definir potencialidades. Aprenda a não se surpreender com as conquistas “dessa raça”, porque elas têm sido cada vez mais recorrentes.

E, muito menos, ouse atribuir estereótipos a quem tem, dia após dia, se reinventado e ocupado todos espaços possíveis e imagináveis, principalmente aqueles que o sistema branco não quer que sejam ocupados.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Não Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Cacau Protásio é vítima de racismo e gordofobia

Durante a gravação de uma cena do filme ...

Facebook

Newsletter