fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeTelevisãoFabrício Boliveira fala sobre ser confundido com outros atores negros

Fabrício Boliveira fala sobre ser confundido com outros atores negros

Em Segundo Sol, Fabrício Boliveira é Roberval, homem negro, filho de uma empregada negra com um homem branco rico, que deseja se vingar da família branca que nunca o assumiu. É um dos poucos personagens negros que não pertence ao quadro dos figurantes a produção.

Apesar de ter grande foco nessa produção, Boliveira atuou em várias novelas durante sua carreira. Ainda assim, o ator é confundido facilmente com outros atores e artistas negros. “A falta de negros na televisão é algo muito sério. Agora estou fazendo o Roberval. No início, achavam que era o Sabiá [Jonathan Azevedo], que tinha saído da novela com o Emílio [Dantas]”, disse o ator em matéria veiculada pela Uol.

“Por que não estamos três, quatro, cinco negros, não só nessa, mas em outras novelas? Por que não temos maiores contingentes negros na novela para que todo mundo saiba que o Fabrício Boliveira não parece com o Lázaro Ramos ou com Lázaro Ramos ou com o Jonathan Azevedo ou com o Seu Jorge? Somos totalmente diferentes, idades diferentes, pensamentos diferentes”, comentou Fabrício.

A ideia de que negros são todos iguais foi repercutida durante anos com base em estereótipos até que se tornou naturalizada pelo racismo estrutural. A ausência de negros em novelas contribui para a ideia de que existem poucos atores negros na cena artística, o que não corresponde à realidade.

 

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES