fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 03 julho 2022
HomeAgendaFábricas de Cultura promovem debates com temáticas raciais no mês de março

Fábricas de Cultura promovem debates com temáticas raciais no mês de março

No mês em que é comemorado o Dia Internacional contra a Discriminação Racial (21/03), a programação das Fábricas de Cultura abrange pautas raciais e de direitos humanos

Roda de conversa na Fábrica de Cultura Brasilândia discute políticas para pessoas negras. (Foto: Divulgação/Jairo David Arboleda no Pexels)

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e, para homenagear a data, as Fábricas de Cultura terão uma programação com temáticas raciais e de direitos humanos durante todo o mês de março. O TNM separou a programação de algumas das fábricas para você conferir:

Fábrica de Cultura Brasilândia

Na terça-feira, dia 17, a Fábrica de Cultura Brasilândia recebe a palestra ‘Políticas para a população negra e indígena’, às 10h. A Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena apresentará, ainda, o panorama histórico das ações desenvolvidas que atendem às necessidades e especificidades desses públicos, falando a respeito de intervenções contra o racismo, a favor dos direitos humanos e da promoção da igualdade racial.

Ao fim do mês, de 24 a 28 de março, o Espaço Curtas na Fábrica de Cultura Brasilândia irá exibir o trabalho organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) para o Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos, com a temática Migrantes. “Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga, e “Vidas Deslocadas”, de João Marcelo Gomes, são alguns dos curtas-metragens que serão exibidos das 8h30 às 17h30.

Fábrica de Cultura Diadema

A unidade de Diadema, por sua vez, oferece a roda de conversa ‘Escurecendo as ideias’, com o ativista social Wilson Roberto Levy e o evento ‘Mulheres em Punga’, com os coletivos Afroempreendedorismo e Garimpa ABC.  A roda com Levy será na quinta-feira, 19, das 19h às 21h, e o evento acontecerá no domingo, 22, das 14h às 19h. 

O evento terá brechós, feiras de comida, rodas de conversa, performance, espaço para crianças e muito mais. O destaque será a roda de conversa ‘Mulher e empreendedorismo’, na qual será apresentado o processo criativo, financiamentos, lei do afroempreendedorismo no município e o movimento Afroempreendedor no Brasil.

Mulheres em Punga encerram com o show da cantora e compositora Yzalú, cria da periferia de São Bernardo do Campo (SP) e conhecida como uma das pioneiras em unir o violão com o rap no país. Com referências de Djavan, Marisa Monte a Michael Jackson, a artista costuma explicar sua produção musical como Música Contemporânea Brasileira ou Bossa Nova Marginal. 

SERVIÇO:

Fábrica de Cultura Diadema

Endereço: Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP  

Fone: (11) 4061-3180

Fábrica de Cultura Brasilândia 

Endereço: Av. General Penha Brasil, 2508 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP 

Fone: (11) 3859-2300

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES