fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 22 maio 2022
HomeAgendaEXPOSIÇÃO “VILÃO”,  DO ARTISTA VISUAL RAMO, PROMOVE BATE-PAPOS E VIVÊNCIAS COM CONVIDADOS...

EXPOSIÇÃO “VILÃO”,  DO ARTISTA VISUAL RAMO, PROMOVE BATE-PAPOS E VIVÊNCIAS COM CONVIDADOS DURANTE O MÊS DE ABRIL

Diáspora Galeria, localizada na Casa Preta Hub, realizará atividades que contemplam reflexões sobre a figura masculina preta e periférica

Finalizando o ciclo da exposição ‘Vilão’, do artista Ramo, em cartaz desde janeiro, a Diáspora Galeria abrigará uma série de atividades que dialogam, sob diversas perspectivas, com a temática do homem preto periférico na atualidade. Com bate-papos e vivências focados em diferentes públicos – desde o infantil até apreciadores de artes como cinema e música –, a mostra expandirá seu escopo de reflexão antes de tomar novos rumos na cena artística.

O dia 23/4 reserva uma série de eventos desta programação. Às 14h, por exemplo, será realizada a oficina #Vilãozin, que se propõe a fazer uma pequena introdução a ‘desenhos das margens’ e visita mediada para crianças na exposição. Podem participar pequenos com pelo menos 5 anos de idade e acompanhados dos pais. A entrada na atividade tem custo de contribuição voluntária a partir de R$10 por adulto.

Mais tarde, às 16h30, o artista anfitrião, Ramo, recebe Viny Rodrigues e o ilustrador O homem

Saudade para o bate-papo gratuito “Ostentar como sobre(vida)”, que abordará a cultura funk em sua ética e estética, em paralelo com o conceito de “vilanização” do homem preto e periférico.

Às 18h, a roda de conversa “A imagética do #VILÃO” com o diretor Portela (Terra Preta Filmes) exibirá filmes sobre a masculinidade preta e periférica ao público presente. A programação é voltada para maiores de 10 anos e tem custo de contribuição voluntária a partir de R$10 por adulto.

Já em 25/4, o bate-papo “Vilão também ama?” fecha a programação paralela à exposição. Com as participações de Ramo e Renato Nogueira, a conversa trará pensamentos sobre cultura e estéticas afro-urbanas de afetos na sociedade contemporânea. A atividade é gratuita e terá transmissão pelo Youtube da Diáspora Galeria.

(Serviço):

VILÃO

Artista: Ramo

Curadoria: Lorraine Mendes

Quando: até 25 de abril de 2022

Onde: Diáspora Galeria

Endereço: Av. Nove de Julho, 50 – Bela Vista

Horário de visita: segunda a sexta,das 10h às 18h

Site: www.diasporagaleria.com.br

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES