fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 01 julho 2022
HomeAgendaExposição “Mãe Preta” lança catálogo de pesquisa

Exposição “Mãe Preta” lança catálogo de pesquisa

Mãe Preta, exposição das artistas visuais Isabel Löfgren e Patricia Gouvêa, encerra temporada na Funarte no dia 27 de Novembro.

No dia 24, integrando a Semana da Consciência Negra, no entanto, uma novidade: será lançado às 18h30 o catálogo da pesquisa e exposição, uma publicação de 104 páginas com imagens, registros da itinerância (RJ, MG e SP), além de ensaios das artistas e de seis colaboradores: Lilia Moritz Schwarcz, Martina Ahlert, Qiana Mestrich, Temi Odumosu, Alex Castro e Júlio César Medeiros da Silva Pereira.

Ainda antes do lançamento, o evento conta com uma presença importante. Jarid Arraes, poetisa e cordelista cearense, autora da coletânea “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis”, ministrará uma oficina gratuita de cordel e escrita livre, às 15 horas.

Uma oportunidade única de enxergar mães pretas a partir de sua complexidade num paralelo histórico e cultural, não tão distinto entre épocas, e aprender cordel com uma das maiores poetisas da atualidade. Não perca!

Serviço

“Mãe Preta” – Lançamento do catálogo + Oficina com Jarid Arraes

Data: 24 de novembro

Local: Galeria Mario Schenberg (Funarte) – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos – São Paulo/SP

Horário: Oficina com Jarid Arraes, 15h às 18h00 (distribuição das senhas: 14h30), Lançamento do Catálogo, às 18h30

Entrada: gratuita

Acesso a cadeirantes: sim

Estacionamento: conveniado

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES