19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 abril 2020
Home Televisão "Estamos caminhando, mas tem muita coisa para fazer”, diz Iza no “Arquivo...

“Estamos caminhando, mas tem muita coisa para fazer”, diz Iza no “Arquivo Confidencial”

Iza participou do “Arquivo Confidencial” no último domingo (12)

No último domingo (12), Iza esteve no Domingão do Faustão como convidada do quadro “Arquivo Confidencial”. A artista falou sobre meritocracia, racismo e machismo em horário nobre, lembrando que ainda é vítima dos preconceitos, ainda que de forma velada pela posição que ocupa.

“Hoje, considero que estou numa situação muito privilegiada […] por conta da minha profissão. A questão do assédio, do preconceito, a questão do racismo fica velada, não some. As pessoas têm aquele receio de se expressarem da forma como gostariam de se expressar, mas eu sei que isso não acontecer comigo não significa que o racismo acabou. Estamos caminhando, mas tem muita coisa para fazer”, disse Iza.

A cantora explicou como sua mãe a ensinou a não se calar diante destes processos dolorosos e confessou ainda ter tido muita vontade de se ver na televisão quando criança.

“Hoje, eu já vejo muito mais de mim nos lugares. Eu acho que isso é importante, é a história da representatividade. A gente precisa se ver nos lugares para saber que a gente pode estar onde a gente quer estar.”

Ver Iza na televisão é sempre um privilégio: tanto por seu talento quanto por seu discurso coerente em tempos difíceis.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vítima do coronavírus, morre professor que financiava secretamente alunos pobres no RN

Luiz Di Souza financiava por conta própria alunos pobres no Rio Grande do Norte; Professor foi vítima do coronavírus

DJ Jazzy Jeff perdeu olfato e paladar e suspeita que está com coronavírus

Coronavírus não "liga para quem você é”, afirmou Jazzy Jeff que, no Brasil, ficou conhecido por ter interpretado Jazz, o melhor...

Lizzo distribui almoço para equipes médicas das áreas mais afetadas pelo coronavírus

Lizzo doou almoço para vários médicos e enfermeiros (Foto: Divulgação) A cantora Lizzo distribuiu recentemente almoço...

Elza Soares, Djamila Ribeiro, Tia Má: artistas repudiam ataques racistas contra Maju e Thelma

Vários artistas negros repudiaram as ofensas sofridas por Maju e Thelma; TNM selecionou algumas manifestações Maju Coutinho e...

COMENTÁRIOS RECENTES