fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeAgendaEspetáculo “Negra Palavra Solano Trindade” reestreia no Rio

Espetáculo “Negra Palavra Solano Trindade” reestreia no Rio

Peça aborda os trabalhos do artista que lutou contra a opressão a negros e pobres durante 30 anos

Equipe do espetáculo “Negra Palavra Solano Trindade”. (Foto: Reprodução Instagram)

Após sua estreia no Sesc Tijuca e em sua temporada no Teatro Poeira, o espetáculo “Negra Palavra Solano Trindade” estará de volta aos palcos a partir do dia 06 de março, na Casa de Cultura Laura Alvim (espaço Funarj), no Rio. 

O espetáculo traz à cena teatral o nome de Solano enaltecendo sua importância na trajetória da poesia e da escrita preta brasileira. “O maior desafio e creio que, também, a grande força desse trabalho, veio da percepção de que as poesias de Solano são profundamente atuais.”, afirma Renato Farias, roteirista e diretor do espetáculo.

“Buscamos entender como suas palavras reverberam nos atores hoje, para intuir  uma projeção do poeta no futuro. A dramaturgia, composta apenas por poesias, e a construção do espetáculo feita, em sua grande maioria, por artistas e criadores negros, deu origem a um trabalho que dialoga com o Brasil atual e, através do pensamento e da sensibilidade de Solano, aponta caminhos de beleza, afeto, resistência e luta”, finaliza Farias.

Sobre Solano Trindade

Poeta pernambucano, ativista político, ator de cinema, artista plástico e pesquisador de culturas populares, Solano Trindade é uma referência fundamental na luta por igualdade no país. Entre as décadas de 1930 e 1960, fundou vários movimentos negros no país, como a ‘Frente Negra Pernambucana’, o ‘Centro de Cultura Afro-Brasileiro’ e o ‘Teatro Popular Brasileiro’.

Solano morou em várias partes do país como Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo e, cada cidade que viveu, emprestou seu corpo, voz e poesia para lutar contra à opressão aos negros e pobres e para construir um mundo de justiça e solidariedade. 

SERVIÇOS:

Espetáculo “Negra Palavra Solano Trindade”

Local: Casa de Cultura Laura Alvim

Datas: De 06 a 29 de março de 2020

Dias e horários: Sextas e sábados, às 20h e, aos domingos, às 19h

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 2332-2016

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)

Vagas limitadas

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES