19.5 C
São Paulo
terça-feira, 31 março 2020
Home Moda Escola de moda se desculpa após desfile com peças racistas

Escola de moda se desculpa após desfile com peças racistas

A escola Fashion Institute of Technology (FIT) emitiu um pedido de desculpas nesta quarta (19) após a repercussão negativa de seu desfile de moda

A diretora da FIT, Joyce Brown. (Foto:GETTY IMAGES/AFP)

A escola de moda Fashion Institute of Technology (FIT) pediu desculpas publicamente na última quarta (19). O pedido veio após a repercussão negativa da entrevista que a modelo Amy Lefevre concedeu ao jornal “New York Post”. Na ocasião, ela revelou que a equipe do desfile, que comemorava os 75 anos da instituição, pediu que ela usasse acessórios considerados racistas. 

“Nos desculpamos aos que participaram do desfile, os estudantes, e qualquer um que tenha se sentido ofendido pelo que viu”, diz o comunicado enviado à imprensa.

A diretora da FIT, Joyce Brown, disse ainda que está investigando o uso dos acessórios no desfile de 7 de fevereiro uma vez que, não era a intenção do desfile falar de raça.

Relembre o caso:

Durante o desfile da FIT na Semana de Moda de Nova Iorque, no início de fevereiro, a modelo afro-americana Amy Lefevre se recusou a desfilar com acessórios que equipe do evento lhe ofereceu. Em entrevista ao “Post”, ela detalhou o caso:

“Eu estava a ponto de desabar, dizendo à equipe que me senti incrivelmente desconfortável por ter que usar essas peças e que elas eram claramente racistas. Me disseram que não havia problema em me sentir desconfortável por apenas 45 segundos.”

Amy Lefevre já desfilou mais de 20 vezes durante seus 4 anos de carreira e disse que nunca passou por situação parecida a que aconteceu durante o Nova Iorque Fashion Week.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

“Sinto que não tenho limites”, diz Rihanna sobre novo álbum

“Eu não quero que meus álbuns pareçam temáticos. Não tem regras. Não tem formato. Tem apenas uma boa música e, se...

Angie Thomas, autora do livro ‘O Ódio que Você Semeia’, lançará novo livro ‘mais ousado’

'Rosa de Concreto', nova obra da artista conta a história de um dos personagens favoritos dos fãs de 'O ódio que você...

Spike Lee revela roteiro de filme nunca feito sobre Jackie Robinson: “Projeto dos sonhos”

Diretor disse que queria Denzel Washington no papel principal, mas o ator acreditava estar muito velho para interpretar Robinson

Elenco do filme ‘Girls Trip’ planeja sequência do longa, revela Tiffany Haddish

Tiffany se reuniu por videoconferência com as outras atrizes devido à quarentena Elenco do filme 'Girls Trip'. (Foto: Divulgação)...

COMENTÁRIOS RECENTES