fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeModaEscola de moda se desculpa após desfile com peças racistas

Escola de moda se desculpa após desfile com peças racistas

A escola Fashion Institute of Technology (FIT) emitiu um pedido de desculpas nesta quarta (19) após a repercussão negativa de seu desfile de moda

A diretora da FIT, Joyce Brown. (Foto:GETTY IMAGES/AFP)

A escola de moda Fashion Institute of Technology (FIT) pediu desculpas publicamente na última quarta (19). O pedido veio após a repercussão negativa da entrevista que a modelo Amy Lefevre concedeu ao jornal “New York Post”. Na ocasião, ela revelou que a equipe do desfile, que comemorava os 75 anos da instituição, pediu que ela usasse acessórios considerados racistas. 

“Nos desculpamos aos que participaram do desfile, os estudantes, e qualquer um que tenha se sentido ofendido pelo que viu”, diz o comunicado enviado à imprensa.

A diretora da FIT, Joyce Brown, disse ainda que está investigando o uso dos acessórios no desfile de 7 de fevereiro uma vez que, não era a intenção do desfile falar de raça.

Relembre o caso:

Durante o desfile da FIT na Semana de Moda de Nova Iorque, no início de fevereiro, a modelo afro-americana Amy Lefevre se recusou a desfilar com acessórios que equipe do evento lhe ofereceu. Em entrevista ao “Post”, ela detalhou o caso:

“Eu estava a ponto de desabar, dizendo à equipe que me senti incrivelmente desconfortável por ter que usar essas peças e que elas eram claramente racistas. Me disseram que não havia problema em me sentir desconfortável por apenas 45 segundos.”

Amy Lefevre já desfilou mais de 20 vezes durante seus 4 anos de carreira e disse que nunca passou por situação parecida a que aconteceu durante o Nova Iorque Fashion Week.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES