fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 15 agosto 2022
HomeNotíciaEncontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul abre inscrições

Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul abre inscrições

Dando continuidade ao legado de Zózimo Bulbul, Centro Afro Carioca de Cinema está com inscrições abertas até 30 de maio para a edição virtual de 2021.

Com o objetivo de difundir e promover os filmes, além de promover o intercâmbio entre pessoas realizadoras do audiovisual afro-brasileiro, africano, caribenho e da diáspora negra, o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas, receberá as inscrições para a sua próxima edição online – até o dia 30 de maio.

Zózimo Bulbul: o primeiro de muitos

O Encontro, que leva o nome de seu criador, contempla filmes de curta, média e longa metragens, séries de TV e WEB, no formato digital, que tenham sido realizados e produzidos por pessoas negras. A cada ano, a idealização se consolida como um espaço de grande relevância na expansão dos debates sobre cinema negro. Para além disso, é também uma plataforma de ideias e trocas que vêm impulsionando a criação de filmes centrados na experiência da comunidade negra.

Zózimo Bulbul utilizou suas produções cinematográficas como forma de questionar o racismo e afirmar as contribuições históricas da população negra para a construção do país. Suas iniciativas têm servido até hoje como força motriz para movimentar e ampliar a cena de cinema negro no Brasil, cooperando para que as narrativas negras tenham visibilidade nacional e internacional.

A 14ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas, assim como a edição do ano passado, seguirá atendendo aos protocolos sanitários de distanciamento e isolamento social, em virtude do Coronavírus, e por isso será realizado online, pela plataforma Todes Play.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES