19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 abril 2020
Home Moda Empreendedora faz sucesso com cachecóis diferenciados

Empreendedora faz sucesso com cachecóis diferenciados

Arieli Marcondes, fundadora da CacheCool. (Foto: Arquivo pessoal)

A moda, através dos tempos, tratou os cachecóis e lenços de diferentes formas: pequenos e grandes, às vezes mais estilosos e coloridos, outros mais discretos e clássicos. Depois que foram descobertos, não deixou mais de frequentar os guarda-roupas.

Arieli, estilista e dona da marca CacheCool apostou em dar um toque diferencial em seus lenços e cachecóis para expressar seu jeito de pensar em moda.

Cachecool. (Foto: Divulgação/TNM)

A harmonia entre tecidos, texturas, cores e estampas é o ponto de partida da criação dos acessórios que levam a assinatura de Arieli Marcondes. A CacheCool foi criada pela jovem designer em 2015 com o objetivo de trazer uma nova proposta para o acessório mais usado no inverno, o cachecol, em peças executadas manualmente e produzidas em edição limitada.

Depois de muita pesquisa de mercado e viagens, Arieli desenvolveu cachecóis em diferentes tecidos como plush, microsoft, moleton e matelassê. Para a coleção de verão, lançou recentemente os lenços/colares que é a união de tecidos com outros materiais como madeira, madreperola e folheados.

Com peças exclusivas a marca CacheCool traz à tona estilo, sofisticação e versatilidade para mulheres, homens e crianças. As peças atraem pessoas discretas à as mais ousadas que gostam do conceito de moda.

Foto: Divulgação TNM

Natural de São Paulo, Arieli , figurinista e estilista, formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP, vem trabalhando com indumentária, comportamento e estética há 17 anos. Arieli iniciou sua carreira como estilista em 2000, trabalhou em algumas confecções no setor de criação e desenvolvimento e por intermédio de seus trabalhos, descobriu sua vocação para o figurinismo. A partir de 2005, foi migrando para o figurino, começou desenvolvendo figurinos para teatro, consequentemente, foi convidada para desenvolver algumas publicidades, curta-metragens, musicais e shows, entre eles (show Madonna Sticky and Sweet Tour, espetáculo Varekai e Alegria do Cirque du Soleil, musical Rei Leão, musical Madagascar Live, Disney On Ice, espetáculo We Will Rock You, espetáculo Fuerza Bruta, show Justin Bieber e show Elton John). Em 2012 foi premiada no Festival Guarufantástico como Melhor Figurino com o filme “Inquérito Policial”.

Com olhar autoral Arieli vive um momento de expansão e amadurecimento: surge cada vez mais inovadora, sintonizada com um público exigente que busca criações únicas e originais somadas à custo-benefício. Mais do que uma clientela, a marca construiu um séquito de fãs que fazem questão de acompanhar de perto as novidades nas redes sociais.

“Penso em cachecóis e lenços que podem ser usados por homens, mulheres e crianças. Dos mais discretos à aos mais fashion, sem estar atrelado a moda passageira.”

Arieli começou a criar cachecóis de forma despretensiosa e com isso levantou algumas questões de satisfação pessoal. Depois de muitas viagens para o Sul do Brasil e alguns países de invernos rigorosos, ela sentiu a necessidade de desenvolver cachecóis em tecidos que fossem quentinhos e tivesse um toque macio, diferente de tudo que o mercado oferece. As coisas foram caminhando naturalmente e dessa forma surgiu a CacheCool.

A princípio, Arieli criou peças somente para o outono e inverno mas, a pedido dos clientes, começou a pensar numa linha primavera/verão com tecidos mais leves. Seguindo a identidade da marca, onde todas as peças são em formato infinito, desenvolveu lenços e também lenços/colares, onde os colares vem anexado a peça ou não, dependendo do modelo.

Fotos: Jéssica Araújo

O conceito da marca é exclusividade e originalidade. Além das peças pronta-entrega, a CacheCool desenvolvemos cachecóis personalizados e oferecem opções de tecidos, cores e estampas para os clientes escolherem seu cachecol ou lenço.

Além da criação, Arieli é responsável por outras funções dentro da marca. As pessoas acham que ser dona de uma marca é sinônimo só de criação, mas atrás de um produto tem a administração, financeiro, compras, marketing, venda, pós venda, afirma Arieli.

“Hoje eu tenho o suporte de uma super costureira, que por acaso é minha mãe, Fatima Marcondes, pessoa que me ensinou a costurar. Meu irmão, Ailton Marcondes, é responsável pela administração/financeiro, além das parcerias com o designer Leandro Tadashi e fotografias de Jéssica Araújo.”

A marca vende seus produtos através do instagram e de algumas feiras em São Paulo. Recentemente fechou parceria com 3 lojas em Curitiba (Balaio de Gato, Espaço Moko e CherryBox).

Estou trabalhando duro para a CacheCool chegar em outros estados e países, já recebemos encomenda de alguns clientes do Canadá, EUA e Argentina, afirma Arieli.

A CacheCool vai além da venda dos produtos, ela associa o produto com  informação, cultura, viagens e inspirações diversas. Com a nova embalagem o produto pode servir como travesseiro de pescoço para viagens e também possui uma ponteira com um clipe, onde as pessoas podem pendurar o cachecol em mochilas e bolsas.

Quer conhecer mais sobre a CacheCool e seus produtos, visite a Loja Oficial do TNM. Para conhecer todos os produtos vendidos, clique aqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vítima do coronavírus, morre professor que financiava secretamente alunos pobres no RN

Luiz Di Souza financiava por conta própria alunos pobres no Rio Grande do Norte; Professor foi vítima do coronavírus

DJ Jazzy Jeff perdeu olfato e paladar e suspeita que está com coronavírus

Coronavírus não "liga para quem você é”, afirmou Jazzy Jeff que, no Brasil, ficou conhecido por ter interpretado Jazz, o melhor...

Lizzo distribui almoço para equipes médicas das áreas mais afetadas pelo coronavírus

Lizzo doou almoço para vários médicos e enfermeiros (Foto: Divulgação) A cantora Lizzo distribuiu recentemente almoço...

Elza Soares, Djamila Ribeiro, Tia Má: artistas repudiam ataques racistas contra Maju e Thelma

Vários artistas negros repudiaram as ofensas sofridas por Maju e Thelma; TNM selecionou algumas manifestações Maju Coutinho e...

COMENTÁRIOS RECENTES