fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaEm quarentena, Oprah Winfrey é alvo de fake news nas redes sociais

Em quarentena, Oprah Winfrey é alvo de fake news nas redes sociais

Boatos afirmavam que Oprah havia sido presa por tráfico sexual

A apresentadora Oprah Winfrey está em quarentena. (Foto: Reprodução Google)

A apresentadora Oprah Winfrey usou as redes sociais na madrugada desta quarta (18) para desmentir uma informação que levou seu nome ao topo dos assuntos mais falados no Twitter no dia anterior. Na terça (18), algumas contas começaram a espalhar no microblog que a artista havia sido presa por tráfico sexual.

A notícia gerou tanto barulho que Oprah achou melhor que a justificativa viesse dela mesma. No dia seguinte, ela desmentiu o boato:

“Acabo de receber uma ligação me avisando que meu nome está nos trending topics. E eu estou sendo trolada por uma terrível notícia FALSA. NÃO É VERDADE. Não fui detida e nem presa. Só estou preservando a minha higiene e mantendo a distância, assim como o resto do mundo. Fiquem seguros, pessoal” escreveu ela em sua conta, referindo-se à ordem de auto-quarentena que está fazendo com que a maioria das pessoas fiquem em casa esta semana.

Ava DuVernay, amiga de Oprah, também foi às redes desmentir os boatos:

“Foram os trolls e bots que começaram esse rumor nojento. Pessoas mal-intencionadas o levaram em frente. Oprah trabalha há décadas em nome de outras pessoas. Já deu milhões à pessoas e causas que necessitavam. Falou sobre seu próprio abuso quando era criança para ajudar na cura de outras pessoas. Que vergonha para todos os envolvidos nisso.”, escreveu ela.

Em meio a pandemia de coronavírus, muitos têm aproveitado o momento para propagar boatos sobre artistas ou mesmo sobre a própria doença. O ator Will Smith foi ao talk show ‘Red Table Talk’ e falou sobre as desinformações a respeito do coronavírus. Já o ator Idris Elba, pelas redes, criticou as teorias de conspirações estúpidas que afirmavam que negros não pegavam a doença. 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES