fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 16 agosto 2022
HomeAgenda'Em Busca de Judith' tem apresentações canceladas

‘Em Busca de Judith’ tem apresentações canceladas

As últimas apresentações presenciais da peça Em Busca de Judith, de 12 a 15 de maio (quinta-feira a domingo), no Itaú Cultural, estão canceladas, por motivos de saúde da atriz que faz o solo. Os ingressos reservados para estas sessões não são válidos para datas futuras.

A versão virtual de Em Busca de Judith, pode ser vista até as 23h59 do dia 29 de maio no Youtube do Itaú Cultural, integrando a programação deste mês do Palco Virtual Ancestralidades. O espetáculo investiga as vozes femininas silenciadas pela estrutura manicomial e pelo conceito de loucura, tendo como ponto inicial a história familiar verídica de Jéssica Barbosa.

Itaú Cultural funcionará de forma híbrida, com espetáculos presenciais e online no mês de Maio

Da infância até os 32 anos, a atriz acreditou que a avó paterna – Judith Alves Macedo, uma mulher negra, mãe de cinco filhos – havia morrido em um acidente de carro, mas descobriu que ela foi internada compulsoriamente em um hospital psiquiátrico, onde ficou até morrer, em 1958. Assim saiu em busca da história real de sua avó.

O Palco Virtual Ancestralidades faz link com a plataforma Ancestralidades, lançada em novembro de 2021 pelo Itaú Cultural e a Fundação Tide Setubal, voltado às heranças culturais do Brasil.

A apresentação faz sinergia com a exposição Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto, que o Itaú Cultural abre em 18 de maio, dia da Luta Antimanicomial.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES