fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeModaEdward Enninful assume direção da Vogue britânica

Edward Enninful assume direção da Vogue britânica

Mais um espaço conquistado! Sabemos o quanto a área da moda é majoritariamente da classe alta e branca. Há pouco tempo modelos negras começaram a ganhar destaque, mas ainda podemos dizer que se tem muito o que evoluir para que esse seja um espaço igualitário. Nos cargos mais altos, não é diferente. Assim como em todas as outras áreas, na área da moda, negros não ocupam altos cargos. Então, cada conquista é digna de comemoração e notícia.

A Vogue é a revista de moda mais conceituada do mundo. Tem edições em 21 países e é vendida em outros 90 países. A edição britânica acaba de escolher como seu novo diretor, Edward Enninful, um homem negro. Aos 18 anos, Edward foi nomeado diretor da revista britânica iD, onde ficou por cerca de 20 anos. Passou pela carreira de modelo, mas se encontrou mesmo nas revistas de moda. Trabalhou na Vogue Italiana como editor de colaboração e liderou o “Black Issues”, campanha somente com modelos negras. Também participou da edição “Belle Vere” com modelos plus size. Em 2011, assumiu a direção de estilo da revista W, retirando a revista de uma queda polêmica e fazendo-a ressurgir com muito sucesso.

Ano passado, Enninful recebeu o título de Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) por serviços de diversidade na indústria da moda. Nesta publicação em seu Instagram, ele expressa a sua alegria e gratidão:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Agora, na Vogue britânica, Edward diz que tem muito a contribuir e todos têm muita certeza disso. Todos que apoiam a diversidade, o respeito e a igualdade de direitos entre as pessoas apoiam o trabalho de Edward Enninful. Estamos ansiosos para saber o que vem por aí!

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES