fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeTelevisão“É barro”, diz Giselly sobre maquiagem de Thelma

“É barro”, diz Giselly sobre maquiagem de Thelma

Giselly fez uma fala racista sobre a maquiagem de Thelminha. (Foto: Reprodução)

“Eu não sei o que a Thelminha passa na cara. É barro? Isso é barro”, disse Giselly sobre maquiagem de Thelma. “A base dela é escura, gente”, defendeu Marcela. E Giselly rapidamente defendeu o indefensável: “Mas não é a cor, é a quantidade que você passa”.

A conversa foi embalada por risadas das tidas como sensatas da casa e logo viralizou nas redes sociais como mais um caso de racismo. Apoiadores de Giselly, no entanto, defenderam que a participante falava da quantidade.

Desde quando quantidade de maquiagem é lida como barro? Maquiagem em excesso é chamada de reboco. Barro, no entanto, tem uma característica que jamais poderia atribuir o comentário em referência à base de uma participante branca: a cor.

Visivelmente Thelminha ficou constrangida com o comentário maldoso, desrespeitoso e racista de Giselly e com o posicionamento das outras sisters que, em sua maioria, riram, incluindo as que nunca erram.

https://mobile.twitter.com/oerickolliver/status/1245885464621563908

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES