fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaDjamila Ribeiro: "A nossa luta é pra que a gente deixe de...

Djamila Ribeiro: “A nossa luta é pra que a gente deixe de ser exceção”

Durante coletiva de imprensa, Djamila Ribeiro fala sobre ter sido escolhida para o prêmio BET International Global Good Award 2021 - Prêmio de Impacto Social.

Na última sexta-feira, recebi um convite para participar de uma coletiva de imprensa para falar sobre o BET Awards, que vai ao ar no próximo domingo, 27 de junho, às 21 horas. A coletiva envolvia os três brasileiros de alguma forma ligados à premiação este ano: Djamila Ribeiro, que foi escolhida para ser premiada com o BET International Global Good Award 2021 – Prêmio de Impacto Social; Emicida, que foi indicado ao prêmio “Melhor Artista Internacional”; e MC Dricka, que foi indicada ao prêmio Escolha da Audiência: Artista Revelação Internacional.

Emicida: “Eu acredito que o hip-hop nunca morre”

Djamila Ribeiro no BET Awards 2021

Apesar de o prêmio de 2021 contemplar três brasileiros, Djamila Ribeiro é a única que não está concorrendo ao prêmio. Ela foi escolhida para receber o BET International Global Good Award 2021 – Prêmio de Impacto Social.

Durante coletiva de imprensa, Djamila Ribeiro fala sobre ter sido escolhida para o prêmio BET International Global Good Award 2021 – Prêmio de Impacto Social. (Foto: Reprodução)

Ela conta que, de início, achou que seria jurada. Quando recebeu a notícia de que receberia o prêmio, ficou surpresa e honrada. Eu a questionei sobre a importância de esta premiação acontecer num ano em que podemos efetivamente enxergar a pluralidade de mulheres negras através do seu reconhecimento, mas também da indicação de MC Dricka, partindo de lugares diversos da produção de conhecimento.

Djamila enfatizou que, além da coleção Feminismos Plurais, ela também lançou recentemente o livro Mulheres Quilombolas, com 18 mulheres quilombolas, pelo selo Sueli Carneiro, e que está neste momento fazendo a pré-venda de seu livro Cartas para minha avó. Durante a entrevista, reforça: ” a nossa luta é para que a gente deixe de ser exceção”.

Vale lembrar que MC Soffia já havia sido indicada ao BET Awards em anos anteriores, mas essa é a primeira vez em que temos três brasileiros e duas são mulheres.

BET Awards

O BET Awards vai ao ar no próximo domingo, dia 27 de junho, às 21 horas, e será televisionado pelo próprio BET (que você pode assistir pela Pluto TV) e também pela MTV.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES