fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 04 dezembro 2021
HomeNotíciaDJ Rennan da Penha fala sobre como a abordagem policial é agressiva...

DJ Rennan da Penha fala sobre como a abordagem policial é agressiva no RJ

O DJ Rennan da Penha usou as suas redes sociais para falar sobre uma abordagem policial que aconteceu com ele no final de semana. De acordo com o relato, Rennan disse que o policial tirou foto da placa de seu carro alegando que “o carro estava sob posse de um bandido”.

A prisão de DJ Rennan da Penha e a histórica criminalização da cultura negra

“Estava na casa da Ludmilla fazendo um trabalho e, na volta, eu sofri uma abordagem totalmente desrespeitosa, totalmente agressiva por parte da PM do Rio de Janeiro, alegando que meu carro estava em posse de um bandido chamado Di Raça do Baile da Penha”, contou o DJ.

“Tiraram foto da placa do meu carro. Ou seja, a imagem está rodando em todos os grupos de policiais do Rio. E por que isso, não tenho mais o direito de ir e vir? O que está acontecendo? Vou notificar a polícia do Rio. Estou acuado, com medo. Isso é perseguição. Ontem o policial disse para mim que estava rolando esse áudio e a foto da placa do meu carro estava rolando nos grupos”, continuou.

“Agora eu fico com medo, como vou na rua com meu carro, como é que eu vou buscar meus filhos para ficarem comigo? Como eu vou ver minha família e meus amigos? Estou livre e liberto. Estou trabalhando, não estou fazendo nada de errado. Nunca fiz nada de errado, na verdade”, completou.

Rennan da Penha contou que apesar de estar em liberdade, as abordagens policiais são recorrentes. Ele foi preso em regime fechado em 2019 acusado de envolvimento com o tráfico. Ficou sete meses em reclusão e foi solto em novembro pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES