19.5 C
São Paulo
domingo, 29 março 2020
Home Cinema Disponível o trailer da série "Dear White People"

Disponível o trailer da série “Dear White People”

O teaser da série “Dear White People” ou “Cara Gente Branca”, como será chamada no Brasil, foi recebido de diferentes maneiras. Nos Estados Unidos, norte-americanos brancos planejaram até um boicote à produção original Netflix que, em 10 episódios, conta a história de grupo de estudantes submetidos a preconceitos onde estudam, numa universidade elitista e majoritariamente ocupada por brancos e brancas. Boa parte da população negra, no entanto, se sentiu representada pelos questionamentos do seriado, tais como a problematização do blackface, prática surgida entre os séculos  XVII e XIX nos EUA, com o objetivo de ridicularizar pessoas negras em shows populares frequentados pela parcela branca da sociedade.

 

Foto: Reprodução/Youtube

Iniciado com uma possível locutora de rádio, aparentemente a protagonista do enredo, o teaser discorria sobre uma lista de fantasias usadas por pessoas brancas no Halloween, incluindo a ‘fantasia de negro’, pautada na pintura do rosto. Pois bem, agora foi disponibilizado o trailer legendado de “Cara Gente Branca” e é possível concluir que, além do blackface, muitas outras questões são trabalhadas, incluindo a dificuldade de ser aceita num relacionamento inter-racial, quando se discursa sobre a opressão branca, além da omissão da história negra como principal fator para a distorção da identidade e para a promoção da desigualdade racial.

A série que estreia no Brasil em 28 de abril, tem abordagens corajosas que dificilmente são expostas, tais como a possibilidade de enrijecimento da militância, como acontece quando aparentemente a personagem atende um homem e, sem saber que ele também é negro, se defende ainda antes do ataque. Infelizmente, a autodefesa é uma maneira de resistência às opressões vividas, além da alternativa para conquista dos espaços. A população negra precisa gritar para ser ouvida e, em muitos momentos, transforma isso num padrão de convivência. Parece que “Cara Gente Branca” vem para ensinar brancos e trazer reflexões aos negros também.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=nSyhWcduyws

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

Ludmilla faz paródia sobre os cuidados contra o coronavírus

Lud criou paródia de “Invocada”. (Foto: Reprodução) Ludmilla, assim como outros artistas e boa parte da população, está...

“Não voto na Thelma”, diz Babu sobre estratégia de jogo

Babu diz que não votaria na Thelma e demonstra parceria. (Foto: Reprodução) Neste ano, além das fadas não...

Blair Underwood revela que já recusou papel em série porque ele explorava homens negros

Underwood fez a revelação durante uma entrevista; A série em questão foi 'Sex and the City' Blair Underwood. (Foto:...

‘Lágrimas de Crocodilo’: Curta aborda história de nordestino em SP; Assista

Curta é uma adaptação do novo álbum do rapper pernambucano Diomedes Chinaski Diomedes Chinaski no...

COMENTÁRIOS RECENTES