fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeMúsicaNo Dia da Consciência Negra, Dory de Oliveira é destaque na Batalha...

No Dia da Consciência Negra, Dory de Oliveira é destaque na Batalha da Feira Livre no Festival Território Dente de Leoa

Dory de Oliveira, rapper feminina experiente, é a atração principal da Batalha que vai premiar os ganhadores com prêmios de 100 a 200 reais

Celebrando o Dia da Consciência Negra em grande estilo, o Festival Território Dente de Leoa vai apresentar a Batalha da Feira Livre, que existe há cinco anos na Cidade Ademar e reúne diversos jovens da região. Promovendo os quatro elementos da cultura Hip-Hop, a Batalha, com apresentação da S.O.B.E, uma produtora de MC’s da região e por Bruneko MC e Back Spin, vai premiar os ganhadores com prêmios de 100 a 200 reais. Além disso, Dory de Oliveira, MC que está na ativa desde 2005, é a atração principal do evento. 

Criado pela coletividade de mulheres Dente de Leoa, da Cidade Ademar, que fica na Zona Sul de São Paulo, o Festival tem como uma de suas missões, criar um grande encontro das periferias de São Paulo e artistas da Cultura Hip-Hop. E é justamente promovendo os quatro elementos da cultura Hip-Hop, que a Batalha da Feira Livre, que já faz parte da cultura local da Cidade Ademar há cinco anos, se tornou parte da programação e vai premiar os ganhadores das batalhas com prêmios de 100 a 200 reais.

Mas em uma edição tão especial da Batalha acontecendo dentro de um evento totalmente produzido e idealizado por mulheres pretas periféricas, não poderia faltar um nome de peso como Dory de Oliveira, MC com 16 anos de estrada, que leva a representatividade feminina ao Rap, e levanta as bandeiras do feminismo e do empoderamento negro em suas letras ousadas, criativas e inteligentes. Ela, que formava a dupla DD e DJ Beto, com o DJ Betinho, também já foi MC do rapper XIS e do grupo DMN.

O evento, que faz parte do projeto Segue o Baile: Arte, Mobilização e Memória do Coletivo Dente de Leoa, e é contemplado pela 5ª Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura, acontece até o dia 26 de novembro.

20 de novembro: O que esse dia representa para você?

PROGRAMAÇÃO – 20 DE NOVEMBRO – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Boca Preta: Poesia, Mc’s e afins
Batalha da Feira Livre
Horário: A partir das 14h
Apresentação de SOBE (Produtora de Mc’s da região, encabeçada por Bruneko MC, Back Spin e convidados)
Atração principal: Dory de Oliveira
Local: Praça da Feira Livre Cidade Ademar

SERVIÇO
Festival Dente de Leoa – Programação multicultural e debates envolvendo temáticas como reflexões sobre território
Data: 13 a 26 de novembro
Mais informações sobre a programação em: https://www.instagram.com/coletivodentedeleoa/ 

SOBRE O FESTIVAL
Criado em 2020, pelo coletivo de mulheres Dente de Leoa da Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, o Festival Dente de Leoa tem como missão inspirar a ocupação com arte e mobilizar pessoas para transformar coletivamente o território em que vivem, direcionando o olhar para as potências pretas, que promovem arte e difundem a herança dos valores civilizatórios afro-brasileiros.

SOBRE A BATALHA DA FEIRA LIVRE
Uma batalha de rap que acontece há cinco anos em Cidade Ademar e reúne diversos jovens da região é realizada todas as quintas-feiras às 19h30, na Praça da Feira Livre, antiga Praça Ligia Maria S. Nóbrega, na altura do número 3.300 da Av. Cupecê. 

SOBRE A S.O.B.E
Gravadora e Produtora musical que tem objetivo em produzir música para e da juventude periférica.O interessante que a SOBE tem se constituído como uma Produtora oficial do grupo Quadrilha B.O e membros Bruneko, Jhoee, Bob Daddy, Game Nephillim, Nanaki e Lucas Osório.Iniciando trabalhos em 2018 com produções musicais e videoclipes autorais e independente.

SOBRE DORY DE OLIVEIRA
Dory, é paulista e moradora do bairro de Itaquera Tem Alguns anos dedicados ao cenário do Rap Nacional, Militante do rap feminino com suas letras ousadas, criativas e inteligentes. Conheceu o DJ Betinho que morava na Vila Brasilândia, e resolveram montar uma dupla DD e DJ Beto fizeram alguns shows e gravações juntos. Já foi MC do rapper XIS e do grupo DMN. Já se apresentou em vários lugares importantes como: Teatro Elis Regina, SESC Pompéia, Hip hop DJ, Clash Clube, Sesc Santo André, Studio SP, Parque Raposo Tavares, Casa de Hip Hop em Diadema, entre outros. Tem participações musicais gravadas com DMN, Xis, Afro X, Causa Polêmica, Família Justa Causa, Ricardo Qpam, Audio Combo, Issa Paz, Zamba Rap Clube, Tati Botelho, entre outros. Já particiou de muitos documentários, dentre eles Cidade Improvisada, Movimento Feminista, Mulher No Hip Hop, Mulher Negra e Lésbica, Estruturarte – A Arte Como Premissa.

Compartilhe

Cristhiane Faria
Cristhiane Faria tem sol e mercúrio em Gêmeos, é poeta, modelo e taróloga. Por essas e outras se considera uma griot em Diáspora. É graduada em Relações Públicas e Fundadora da GRIOT Assessoria, agência com a missão de perpetuar as histórias de artistas, eventos e criadores de conteúdo pretos pela mídia e na internet. Contato: [email protected]
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES